Silvério Quelhas aproveitou a última assembleia de Belmonte para agradecer, “em nome de todos os carienses”, a condecoração.
O autarca de Caria considera que o centenário da vila de Caria, que se comemora a 19 de dezembro, é “um marco histórico para a vila de Caria e também o deveria ser para o concelho”, mas entende que a valorização da vila de Caria deve ser feita ao longo de todo o ano, “nas atitudes e expediente do dia a dia”.
Dirigindo-se à Câmara Municipal de Belmonte, o presidente da junta de freguesia de Caria, disse que “esta medalha não faz esquecer os boicotes, as portas fechadas, o desrespeito que não me atacam a mim diretamente, mas sim às pessoas que represento”, e espera que esta condecoração seja “um ponto de viragem” no relacionamento entre as duas instituições.
O presidente da câmara municipal de Belmonte, António Dias Rocha, aproveitou para informar a assembleia municipal que tem marcada, para o próximo dia 6 de maio, uma reunião com o presidente da junta de freguesia de Caria, para tratar de assuntos relacionados com a freguesia.