A Câmara Municipal de Penamacor (CMP) não vai rescindir o contrato com a empresa responsável pela prestação de cuidados de saúde no concelho, através do Cartão Penamacor Saúde, contratualizado no anterior mandato.
A garantia foi deixada por José Miguel Oliveira, na última reunião pública do executivo, em resposta a uma questão levantada pela bancada da oposição, que fez eco de queixas de munícipes sobre a redução do número de sessões de fisioterapia, ao abrigo deste cartão.
Uma situação que, segundo o Presidente da Câmara Municipal, será avaliada com os responsáveis da empresa, agora que está terminado o relatório da atividade do cartão que solicitou no início de mandato.
“Já temos um relatório elaborado pelos serviços, a situação que o senhor vereador fala tem a ver com o aumento da frequência das pessoas, já alertamos que é uma questão que têm de resolver, portanto, estamos atentos, estamos a avaliar.”
Uma avaliação que não passa pela rescisão do contrato, garante José Miguel Oliveira.
“Mesmo que a nossa avaliação seja negativa, eu nunca iria tomar um ato irrefletido de terminar um contrato porque isso iria implicar indeminizações para o Município. Nós vamos levar o contrato até ao fim, a avaliação será do conhecimento dos senhores vereadores para podermos, em conjunto, ver quais é que são os caminhos que se seguem, à posteriori”.
Recorde-se que o contrato foi assinado pelo anterior executivo, pelo montante de 700 mil euros, no último ano de mandato, e tem a duração de dois anos.













