A exposição itinerante «amostra» da MNJC – Mostra Nacional de Jovens Criadores está patente, de 9 a 18 de setembro, nos serviços de Castelo Branco do Instituto Português do Desporto e Juventude – Loja Ponto JA, para dar a conhecer obras artísticas de 20 jovens criadores selecionados na última edição da iniciativa, revela a entidade que acolhe o evento.
São, ao todo, oito áreas artísticas distintas para descobrir na “amostra” da Mostra Nacional de Jovens Criadores, que vai estar patente a partir de segunda-feira, 9 de setembro, nas instalações do IPDJ Castelo Branco.
Arte Digital, Arte Têxtil, Cruzamento Disciplinar, Escultura, Fotografia, Ilustração, Literatura e Pintura que podem ser observadas nesta iniciativa itinerante, que vai estar patente até 18 de setembro de 2024.
As criações em itinerância são da autoria de Ar Umi, Carla Afonso, Carolina Viana (redoma), Joana Rodrigues (redoma), Mariana Vasconcelos, Inês Carneiro (n!cho), Sara Neves (n!cho), Diogo Nunes, Helioneiva Mascena, Inês Lopes, João Pinto, João Ramilo de Figueiredo, José Oliveira, Laura Sousa, Leonor Violeta, M.L. Vieira, Maria Olas, Dylan Silva e Luís Cepa, Paulo da Rocha Nunes, Ruben Esteves e Vasco Maia e Moura.
As candidaturas, para o presente ano da MNJC, estão abertas até 21 de setembro, em 15 áreas artísticas. Todas as informações estão disponíveis no portal do IPDJ (https://ipdj.gov.pt/programa-jovens-criadores) mais informações e o regulamento sobre a MNJC.
A MNJC é, desde 1997, a iniciativa de promoção de novos criadores mais relevante em Portugal. Uma iniciativa do IPDJ, organizada pelo Gerador.