João Paulo Benquerença é o novo presidente da colectividade com 30 anos de existência na cidade albicastrense. A lista única foi eleita por unanimidade, pelos 28 sócios presentes, na assembleia geral realizada na passada sexta-feira, 24 de outubro.
Paulo Moradias e João Rui Poças, mantêm-se como presidentes da MAG e CF, respectivamente.
Os novos corpos gerentes já tomaram posse.
Em declarações ao repórter RCB, Luís Seguro, o novo líder começa por referir que “o amor ao Benfica é algo que nos faz dar passos, que às vezes a inteligência, se calhar, nos iria dizer, tem calma, tem um pouco mais de serenidade, mas objetivamente, esta paixão pelo Benfica, obriga-nos a dar estes passos e a dizer, estou presente para ajudar esta casa, esta causa, com este imenso clube. A intenção da nossa lista, não foi fazer um terramoto organizacional, mas sim, agarrar nas pessoas, que estavam disponíveis e com vontade de demonstrar todo o amor absoluto e grande ao clube e a esta casa e causa e trazê-los ao encontro de outros mais novos, sócios e dirigentes, para que, com uma mescla de experiência e juventude, possamos elevar cada vez mais a Casa do Benfica em Castelo Branco ao patamar que efectivamente merece, que é, estar lá, mesmo em cima”. Disse.
Quanto ao programa de mandato, João Paulo Benquerença acrescenta que “queremos que todos se sintam parte desta Casa. Vamos trabalhar para que o Benfica esteja cada vez mais presente na vida cultural e social da nossa cidade. Um novo ciclo, sem revoluções, com o regresso às visitas ao Estádio da Luz, em dias de jogos, o Jantar de Natal, com representantes do Sport Lisboa e Benfica e devolver vitalidade à sede da Casa do Benfica de Castelo Branco, transformando-a na casa de todos os benfiquistas, são para já as primeiras metas a alcançar”. Conclui o novo presidente da direção.
Paulo Moradias também conversou com a RCB.
“Olhe. Esta Casa tem 30 anos. Foi fundada em 1995, resultou na altura da saudável maluqueira de 24 sócios do Benfica, alguns deles, infelizmente, já não estão entre nós, e portanto, vai sendo a obrigação de alguns de nós, embora, sendo saudável, a renovação da pasta, pois, não há aqui, ninguém insubstituível, mas, no meu caso, vou sendo dos últimos (primeiros 24), que ainda fazem parte dos órgãos sociais e se calhar, será o último mandato, para deixarmos também o legado para os vindouros, em boas mãos. Eu acho que a equipa que neste momento tem a responsabilidade da direção, está em boas mãos, tenho a certeza, e vai deixar-nos descansados, para o presente e deixar preparado o futuro da Casa, pelo menos, por mais 30 anos”. Afirma o líder da MAG reeleito.
Recorde-se que a CBCB, foi, no distrito de Castelo Branco, uma das colectividades que teve mesa de voto para a 1ª volta das eleições que se realizaram no passado sábado, 25 de outubro e que levam, Rui Costa a Noronha Lopes à 2ª volta, dia 08 de novembro.
As Casas do SL Benfica de Covilhã e Proença-a-Nova, também disponibilizaram mesas de voto, para os associados poderem exercer o seu direito.














