A unidade local de saúde de Castelo Branco vai avançar, a partir da próxima semana, com a instalação de um conjunto de quiosques de atendimento automáticos. Trata-se de um investimento de 128 mil euros, ao abrigo de uma candidatura apresentada a fundos comunitários, e que tem a parceria da empresa “Konica Minolta”.
Em comunicado, o presidente da ULS de Castelo Branco refere que a implementação destes quiosques pretende proporcionar “um atendimento cada vez mais eficiente aos nossos utentes e esta colaboração com a Konica Minolta permite isso mesmo”. José Nunes acrescenta que “a automação de processos e a redução dos tempos de espera são objectivos fundamentais para nós e esta solução permite ter resultados muito positivos no imediato”.
Já o director geral da empresa, Vasco Falcão, afirma que “a tecnologia pode desempenhar um papel fundamental na melhoria dos serviços de saúde, e por isso o nosso objectivo passa por oferecer soluções que fazem a diferença na vida das pessoas”.
Estes quiosques de atendimento automático vão permitir aos utentes realizar várias operações como retirar senhas de atendimento, autenticar-se com o cartão do cidadão, efectuar o pagamento de taxas moderadoras e solicitar ou imprimir declarações de presença.