A “Comunidade com Força” manifesta em comunicado o seu pesar pelo falecimento de Jorge Brioso, presidente da junta de freguesia do Souto da Casa. O autarca faleceu ontem aos 59 anos de idade, vítima de doença prolongada.
Nesta nota de pesar, a “Comunidade com Força” destaca que Jorge Brioso foi “uma figura profundamente reconhecida na comunidade do Souto da Casa e do concelho do Fundão, tendo dedicado grande parte da sua vida ao serviço público. O seu sentido de responsabilidade, integridade e dedicação à causa pública fizeram dele um exemplo de comprometimento com a comunidade”.
A sua ligação à cultura e à música tradicional portuguesa “marcou igualmente várias gerações”. Como acordeonista, presidente do grupo de música Senhora do Mosteiro, no Freixial, e integrante do grupo Ponto e Linha, no Souto da Casa, Jorge Brioso “contribuiu de forma decisiva para a preservação do património musical e cultural da nossa região, participando em inúmeros grupos e ranchos folclóricos”.
Além do seu trabalho na autarquia “dedicou-se à freguesia do Souto da Casa, onde foi tesoureiro em mandatos anteriores”, sublinhando que a sua candidatura pela “Comunidade com Força” nas eleições autárquicas do passado dia 12 de Outubro “representava não apenas um projeto político, mas a continuidade do compromisso que sempre assumiu com a sua terra e com as pessoas”, apresentando sentidas condolências à família e amigos “de um homem integro, generoso e profundamente ligado à sua comunidade”.













