“Conseguimos manter o clube no Campeonato de Portugal por mérito nosso, porque isto é um somatório desde da primeira à última jornada”. É desta forma que Vitor Marafão fala à RCB, após a vitória por 1-0, frente ao Sertanense.
“O Sertanense, uma rivalidade já de há muitos anos, uma equipa digna, vencida, mas que, com dignidade veio aqui, no último jogo do campeonato, ao Vale do Romeiro (passado domingo, 13 de abril N/R), sem fazer favores a ninguém”, acrescentou o presidente do clube albicastrense.
Na conversa que manteve com o repórter/RCB, João Perquilhas, o líder do SBCB, refere ainda que, esta manutenção no CdP, “dá uma almofada de coragem muito grande. Objectivo cumprido mais uma vez. Agora temos a formação, com objectivos ainda por conquistar, como o título dos campeonatos distritais de juniores, juvenis e iniciados, para além dos infantis, também. Isto é um trabalho de base excelente. Dar também um apoio a todos os treinadores de base, aos pais da formação, que estão a fazer deste clube, novamente, levantar-se como um grande clube e como uma grande referência do Interior do país, que é o Sport Benfica e Castelo Branco”.
Vitor Marafão fala ainda de uma vitória incrível, o que aconteceu com a equipa sénior, até porque “muita gente já nos condenava, já diziam que íamos parar ao distrital. Há 4 jornadas atrás disse, temos que acreditar, temos que ter fé. Se fizermos 8 pontos, vamos conseguir mantermo-nos e foi o que aconteceu. Podia ter sido mais cedo, mas quis o destino que fosse hoje (último domingo), aqui em nossa casa, com um rival que infelizmente desceu, tal como o Alcains, tenho imensa pena, porque são equipas do distrito, mas foi uma vitória digna, foi um derby bastante sofrido, mas merecemos a vitória e a nossa manutenção”.
Por último, o futuro.
“É preciso alertar toda a gente para o futuro do clube. Tecido empresarial, sócios, simpatizantes, que acreditem neste projecto. Nós não estamos a cometer loucuras, temos os pés bem assentes na terra, sabemos para onde é que vamos, sabemos com o que podemos contar e, eu só lhes peço que nos ajudem, que nos critiquem construtivamente e nunca destrutivas. Aceitamos todas as criticas boas, não nos deitem abaixo. Anda por aí gente a atacar-nos directamente ou indirectamente encapotada em falsos perfis. Perdemos aqui muito tempo, que tiramos às nossas famílias. Dedico esta vitória à minha mulher, aos meus filhos e à minha afilhada, porque sabem o sofrimento que tive durante estes dois anos e das coisas que eu abdiquei em prol deste clube e desta cidade. Só tenho que agradecer à gente que apareceu aqui hoje no estádio, no apoio (domingo passado), pois foram magníficos desde do 1º ao último minuto e estes jogadores que são incríveis, tal como a equipa técnica liderada por Dani Matos e adjuntos”. Conclui emocionado Vitor Marafão.
O Sport Benfica e Castelo Branco, filial nº 7 do SL Benfica, festejou 101 anos, no passado dia 24 de março.