Começou hoje a 18ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta na categoria de Juniores Masculinos. O brasileiro da equipa da Landeiro/KTM/Matias & Araújo, é o primeiro camisola amarela da prova. Guilherme Lino venceu a etapa inaugural, entre Celorico da Beira e Almeida, numa extensão de 96.3km.
A tirada foi ganha ao sprint em subida, onde o campeão pan-americano júnior, foi o mais forte no final.
Em segundo e terceiro lugar, ficaram, Enrique Maranchón (Picusa Academy) e Jurgen Zomermaaand (Willebrord Wil Vooruit), respectivamente.
O vencedor da etapa está em primeiro lugar da classificação com seis segundos de vantagem sobre Maranchón e Zoomermaand.
Por equipas lidera a Landeiro/KTM/Matias & Araújo.
Amanhã, sexta-feira, 30 de agosto, vai para a estrada a segunda etapa em linha, que começa em Trancoso, às 12h30 e finaliza em Mêda, por volta das 15h25′, num percurso de 107,2km.
A meta vai coincidir com uma contagem de montanha de 2ª categoria.
Recorde-se que a competição termina no domingo, 01 de setembro, com a etapa, Fundão – Covilhã (107,6km).
Pelo meio, temos ainda a realização, no sábado, duas corridas.
De manhã, os 139 ciclistas, vão do Sabugal até Penamacor (78km), enquanto, à tarde, realiza-se um contrarrelógio individual, na vila de Penamacor (19km).
A Volta a Portugal em Bicicleta no escalão de Juniores, é organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo, com apoio da UCI, ACBI e Municípios envolvidos no evento.
Foto – FPCICLISMO.PT (Federação Portuguesa de Ciclismo)