Três ciclistas da Associação Desportiva “Amigos do Pedal” – Cortes do Meio (concelho da Covilhã), estão a ligar Portugal, pela mítica Estrada Nacional 2 em autonomia, entre as cidades de Chaves (Trás-os-Montes) e Faro (Algarve).
A “aventura” ciclista começou a 25 de junho e termina este sábado, 1 de julho, num total de 738 km, divididos por sete etapas. No dia em que se realiza a ligação Montemor-Almodôvar (144km), Marco Alves, um dos atletas participantes, refere que tem sido fantástico conhecer o país de bicicleta.
“Tem estado tudo a correr bem e tem sido fantástico até ao momento, conhecer o país, de Norte a Sul, pelo Interior de Portugal, pela Estrada Nacional 2 e em autonomia, que não é fácil, uma vez que levamos tudo na bicicleta, que pesa entre 20 a 25 kg. A aventura está a ser muito boa, apesar de algum cansaço existente, uma vez que temos feito muitos quilómetros, e esta sexta-feira, tal como aconteceu na passada terça-feira, tem sido o dia todo a pedalar. Mas está a ser extraordinário”. Afirma. Acompanham Marco Daniel Alves, os ciclistas António Jerónimo dos Santos e José Miguel André.
O secretário da direção do clube, acrescenta à RCB que, “até ao momento, apesar do intenso calor que se tem feito sentir, não tem havido nenhum problema físico e mecânico, e temos cumprido todos os horários estabelecidos por nós. Este é um sonho tornado realidade. Queremos chegar a Faro bem, cansados, sim, mas também, muito satisfeitos com a actividade realizada e concluída com êxito, assim esperamos, tal como já aconteceu noutra alturas, com as etapas que fizemos até Santiago de Compostela, em Espanha, por exemplo”. Conclui Marco Daniel Alves.
Definido já pelo atleta e dirigente do clube como “fenomenal”, a última etapa realiza-se este sábado, entre Almodôvar e Faro. À chegada à capital algarvia, a recepção será feita pelo presidente da associação desportiva “Amigos do Pedal”, Hélder Esteves.
A Junta de Freguesia de Cortes do Meio apoia o evento. A próxima actividade da colectividade, está marcada para 27 de agosto. Trata-se da II Clássica “Piscinas Naturais” que se realiza naquela aldeia do concelho da Covilhã.