Na passada sexta-feira, 28 de novembro, reuniu na Pousada de Juventude da Serra da Estrela, em assembleia geral, o Clube Nacional de Montanhismo (Covilhã). Cerca de meia dezena de sócios, aprovaram as contas 2024 e plano de actividades para 2026, por unanimidade.
A colectividade liderada por Lino Torgal, teve saldo positivo, no ano passado, de €2.875.
Quanto ao plano de actividades 2026, o orçamento será de 138 mil euros, tendo em vista, a participação de atletas em provas nacionais e internacionais, para além da realização do Carnaval da Neve e calendário de actividades de Pedestrianismo.
O CN Montanhismo, tem actualmente 59 atletas federados, nas modalidades de Esqui Alpino e Curling.
Entretanto, no último domingo, 30 de novembro, foi a vez da Federação Portuguesa de Matraquilhos e Futebol de Mesa, reunir, também, em assembleia geral, no pavilhão multiusos do Fundão.
Participaram na reunião magna de sócios, 16 clubes filiados, que aprovaram por unanimidade as contas de 2024 (não tem dívidas, incluindo a fornecedores e contas com saldo zero!), mais plano de actividades e orçamento para 2026, cujo valor será de 17 mil euros.
Para além de organizar as diferentes provas nacionais, o objectivo da direção liderada por António Freitas (ex-presidente da direção do CCD EZ Boidobra – Covilhã), passa, por juntar, à utilidade pública, o estatuto de utilidade desportiva da FPMFM.
Na assembleia geral foi ainda aprovado um voto de louvor ao ex-selecionador nacional e sócio honorário da FPMFM, Vitor Fonseca.
Recorde-se que este fim de semana (29 de novembro a 01 de dezembro), a FPMFM realizou no Fundão (pavilhão multiusos), o Campeonato Nacional 2025, em diferentes escalões M/F, incluindo pares e pares mistos, com cerca de 100 atletas presentes, a nível nacional.
No que diz respeito aos resultados, saiba que, na Supertaça Individual venceu Martim Messias (Juniores), Carolina Isidoro (Feminino), Filipe Parreira (Seniores), José Lameiras (Veteranos).
Por equipas venceram: Martim Messias e Mariana Castro (Juniores), Carolina Isidoro e Sónia Oliveira (Femininos), Carlos Araújo e Filipe Carvalho (Séniores), José Lameiras e Francisco Ramos (Veteranos), Martim Messias e Carolina Isidoro (Mistos).
Já ao nível das Associações a AM Minho foi a vencedora da 2.ª Divisão e AM do Porto venceu a 1.ª Divisão.
Na vertente nacional individual venceram, respectivamente, Martim Ferreira (Juniores), Carolina Isidoro (Femininos), Filipe Carneiro (Séniores) e José Lameiras (Veteranos).
Na vertente duplas ganharam: Fábio Carneiro e Sónia Oliveira (Mistos), Carolina Isidoro e Sónia Oliveira (Femininos), Martim Ferreira e João Miguel (Juniores), Carlos Clemente e Nelo Franco (Seniores).
Nas duplas abertas abertas venceram na primeira divisão, Fábio Carneiro e Ricardo Moreira, enquanto, na segunda divisão, os vencedores foram, Gonçalo Santos e Fábio Silva.
O evento teve apoio do Município do Fundão, Casa do SL Benfica no Fundão e Associação de Matraquilhos e Futebol de Mesa da Beira Interior (Covilhã).













