Último espetáculo da edição de 2024 do festival ContraDança, esta noite de sábado, 21h30, no Teatro Municipal da Covilhã (TMC), com a Guerra Colonial como pano de fundo.
O Teatrão apresenta este sábado, às 21h30, no TMC, “Os Cadáveres São Bons Para Esconder Minas”. A companhia de teatro procura, 50 anos depois, este espaço temporal único que habita a cabeça de ex-combatentes e das suas famílias.
Com dramaturgia original de Jorge Palinhos, a ficção apoia-se numa pesquisa documental baseada em testemunhos de soldados mobilizados para a Guerra Colonial diagnosticados com stress pós-traumático, feita em parceria com o Núcleo de Coimbra da Liga dos Combatentes.
O Teatrão é, desde 1994, uma companhia profissional de teatro, com a missão de aproximar a arte teatral das comunidades e territórios, promovendo a igualdade de acesso às suas atividades por todos os públicos, através de práticas inclusivas, fruto da sua posição política sobre o papel da arte e cultura no desenvolvimento dos indivíduos e das comunidades.