No âmbito das comemorações do Fim de Ano, a câmara municipal da Covilhã decidiu proceder ao corte total de trânsito para a praça do município. A medida é justificada pela autarquia devido “à elevada afluência de público que se prevê que conflua para a praça”.
O corte de trânsito vai ocorrer entre as 22:00 do dia 31 de Dezembro de 2023 e as 04:30 do dia 1 de Janeiro de 2024 e abrange as seguintes artérias:
Rua António Augusto de Aguiar – corte de trânsito nos dois sentidos a partir do cruzamento com a rua da Barbacã até à Praça do Município.
Rua Visconde da Coriscada – corte de trânsito nos dois sentidos a partir do largo 5 de Outubro até à Praça do Município.
Rua Ruy Faleiro – corte de trânsito nos dois sentidos a partir do cruzamento com as ruas Gregório Geraldes e rua comandante dos bombeiros Santos Júlio, até à Praça do Município.
Nas ruas comendador Campos Melo, capitão Alves Roçadas e da Barbacã a circulação automóvel também vai ser interditada.
Em comunicado, a autarquia refere que “os serviços de trânsito do município vão proceder à instalação temporária da sinalização de trânsito, para indicar os troços de vias cortados ao trânsito e os percursos alternativos”.