Este ano, com um formato diferente, a Associação Desportiva da Estação, festejou 48 anos, dia 09 de março, nas instalações da Quinta da Amoreira (Canhoso). A direção de Paulo Ramos organizou a 1ª Gala do Clube, que contou com a presença de mais de 150 pessoas e distinguiu atletas, uma equipa, um antigo dirigente e entregou prémios a todos aqueles que se destacaram na época 2022-23.
Para além de dirigentes dos órgãos sociais da AD Estação, treinadores, atletas, colaboradores, sócios e pais, estiveram também presentes no evento, representantes das entidades oficiais da cidade, como por exemplo, José Armando Serra dos Reis – vice-presidente do Município da Covilhã, Abel Cardoso – vogal da UF Covilhã e Canhoso, para além do presidente da AF Castelo Branco, Manuel Candeias), entre outros.
No que diz respeito, aos premiados, a colectividade distinguiu Martim Martins, como sendo o melhor atleta no escalão de Iniciados, enquanto, Rodrigo Mota foi considerado o melhor atleta no escalão de Juvenis.
Nos Juniores “A”, o vencedor foi Guilherme Costa e Daniela Peralta, recebeu o prémio de melhor jogadora, no escalão de Seniores Femininos.
Colectivamente, a equipa de Juniores “A”, recebeu o troféu, devido à conquista do título de campeão distrital, época 2022-23.
O Prémio Prestígio 2024, foi atribuído a Vitor Rebordão, actual vice-presidente da mesa da assembleia geral do clube covilhanense e ex-presidente da direção, durante mais de três décadas seguidas.
A 1ª Gala do Clube, terminou com a entrega de Diplomas de Mérito dos Quadros de Honra da AD Estação, relativos aos escalões de Petizes e Infantis.
Recorde-se que a AD Estação comemorou 48 anos, dia 06 de março.