Duas vitórias, sete golos marcados, nenhum sofrido, seis pontos o SCC é líder isolado na Série B da Liga 3. Este domingo, os serranas venceram por 3-0 o SCP B.
No dia em que apresentou a sua mascote “Estrelinha” (Um cão da serra!), o Sp. Covilhã saiu do Santos Pinto, após a segunda jornada do campeonato, satisfeito com o que realizou dentro das quatro linhas, transmitindo ao mesmo tempo mais confiança em si próprio e nos adeptos.
O leão da serra dominou totalmente a primeira parte do encontro, onde marcou três golos, mas até poderiam ser mais dois ou três, caso, o guardião Pinto, não tivesse efectuado duas excelentes defesas a remates de Opeyemi e Elijah e de Zé Tiago não falhasse à entrada da pequena área, rematando ao lado do poste.
O Sporting B, com bons jogadores, tentou mostrar, a espaços, alguma qualidade, mas não conseguiu criar praticamente nenhuma oportunidade nos primeiros 45’. O Sp. Covilhã, com mais experiência, melhor futebol e com rapidez de processos, foi melhor…ponto.
Os golos apareceram com naturalidade, aos 23’, 37 e 45’, respectivamente, por intermédio de Casagrande, após um livre directo de Gilberto, de grande penalidade, também por Gilberto, a castigar um derrube dentro de área a Elijah e depois, um auto golo do jovem central Miguel, que ao antecipar-se ao avançado serrano, meteu a bola na própria baliza, depois de uma bela jogada pela esquerda, entre Gilberto (o homem do jogo) e Zé Tiago.
Na segunda parte, Filipe Celikkaya, fez três alterações, e a equipa lisboeta, foi melhor, teve mais posse de bola, sim, mas também, situações claras de golo, não teve. O conjunto de Alex Costa, baixou as suas linhas, deu bola ao adversário e actuou mais em contra-ataque. Aos 50’, Pinto evitou, outra vez, com outra grande defesa, o quarto golo covilhanense a Elijah.
No restante da partida, o Sporting CP com mais domínio, mas também com o SCC sempre com o desafio muito bem controlado. Sem mais situações dignas de registo até final, pode dizer-se que a vitória é justa dos serranos, pois foram melhores quase todo o jogo, mas sempre com boa réplica dos “putos” da Academia CR7 de Alcochete.
Mascote do SCC