Jorge Santarém é o candidato do Partido Socialista à presidência da junta de freguesia de Cantar Galo nas eleições autárquicas deste ano. O actual presidente da assembleia da união de freguesias de Cantar Galo e Vila do Carvalho lidera a lista à freguesia restabelecida pretendendo dar-lhe “um novo impulso” ao longo dos próximos quatro anos.
Em comunicado, Jorge Santarém identifica várias prioridades para a freguesia, “nomeadamente em termos de acessibilidades e arruamentos”. Para o candidato, Cantar Galo necessita de melhores condições de circulação, tanto pedonal como rodoviária, com melhorados acessos aos diversos bairros, bem como à escola básica de São Domingos. Os espaços desportivos e os espaços verdes, tanto a nível de criação como de recuperação, são desafios igualmente identificados à partida pelo candidato que remete para mais tarde a apresentação do programa eleitoral.
Para a concretização do projeto, Jorge Santarém garante “constituir uma equipa competente e coesa”, capaz de manter “constante diálogo com a câmara municipal a fim de dar resposta às necessidades de todos os habitantes de Cantar Galo”.
Hélio Fazendeiro, candidato do Partido Socialista à presidência da câmara da Covilhã destaca “a experiência e conhecimento” de Jorge Santarém, considerando-o a “aposta certa para levar a cabo um projecto que se quer de desenvolvimento para esta freguesia do núcleo urbano da cidade”.