Dezanove sócios elegeram por unanimidade, a única lista submetida a sufrágio, às eleições no Grupo Recreativo Refugiense (Refúgio), para o biénio 2024-26. A assembleia geral eleitoral realizou-se na passada quinta-feira, 31 de outubro, na sede social do clube covilhanense.
Guilhermino Azevedo e Ricardo Passarinha, foram também eleitos, presidentes da Mesa da Assembleia geral e Conselho Fiscal, respectivamente.
Os novos órgãos sociais tomaram posse na sexta-feira, 01 de novembro.
Rui Carrola regressa à liderança da colectividade 15 anos depois.
No que diz respeito aos objectivos de mandato, a RCB sabe que, na primeira reunião agendada para a próxima sexta-feira, 08 de novembro, irá ser elaborado um plano de actividades para 2025, na qual, apurou a RCB, vai passar, por exemplo, pelo Carnaval, Aniversário (julho) e Grande Prémio de Atletismo “Carlos Salgueiro” (regresso), em outubro.
Este ano, para além de tentar voltar a dar dinâmica e vitalidade ao clube, a ideia passa ainda por chamar novamente os sócios à colectividade, tentar procurar captar mais associados e apoios das entidades oficiais, nomeadamente, realizar candidaturas ao Município da Covilhã, no âmbito do Apoio ao Associativismo, cujo prazo termina a 30 de novembro.
Em novembro e dezembro, o GRR irá realizar um magusto convívio e o jantar de Natal.
As datas ainda não são conhecidas.
O Grupo Recreativo Refugiense comemorou 63 anos, no passado dia 14 de julho de 2024.