João Morgado assumiu a presidência da recém criada associação “Covilhã Tem Força”. A cerimónia de tomada de posse decorreu na última sexta-feira. A organização resulta do movimento cívico que participou nas últimas eleições autárquicas naquele concelho. Fernando Pinheiro foi designado como presidente da mesa da assembleia geral e Eugénia Matos assume presidência do conselho fiscal.
Em comunicado João Morgado sublinha que “a criação dessa associação é o cumprimento de um compromisso assumido anteriormente e que agora ganha forma e estrutura”, referindo que esta organização se vai dedicar “à análise e ao trabalho voltado para os interesses da população do concelho da Covilhã”.
O presidente da associação acrescenta que os elementos que integram este novo organismo acreditam que “pequenos movimentos podem forçar grandes decisões e por isso, querem dar o seu contributo e fazer a diferença. Queremos dar voz aos que não se sentem representados no actual quadro partidário do concelho da Covilhã e procuram novas vozes e novos rostos. Aqui estão pessoas com provas dadas, pessoas com sucesso nas suas diferentes áreas de acção e que, com sacrifício das suas vidas, mostram disponibilidade para trabalhar em prol dos outros. Só por si, este é um programa político fabuloso”.
De acordo com João Morgado a associação “Covilhã Tem Força” tem como principal objectivo “promover a intervenção sociopolítica no concelho da Covilhã. Com uma equipa diversificada e comprometida, queremos contribuir com novas ideias e desenvolver propostas voltadas para o progresso e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos covilhanenses. Queremos ser um espaço de diálogo e acção, procurando contribuir para o desenvolvimento e a promoção do bem-estar no concelho. A Covilhã tem de voltar a ser líder regional”.