Com apoio da Federação de Desportos de inverno de Portugal (Covilhã), realizou-se esta quinta-feira à noite na sala desportiva (sede social) do CCD Estrela do Zêzere da Boidobra (concelho da Covilhã), um encontro de “Floor Curling”.
Falamos da prática da modalidade em tapetes adaptados e sem gelo, ao contrário do que acontece no Ice Arena, na Serra da Estrela, onde decorre até 08 de março de 2024, o II Torneio Interassociações do concelho da Covilhã.
A iniciativa promovida pela direção liderada por António Freitas, serviu para todos os sócios do clube, independentemente da idade, pudessem ter um primeiro contacto com a modalidade de inverno e ainda para as equipas que competem na prova organizada pela FDIP, neste caso, do CCD Boidobra e Ice Clube da Covilhã, também treinassem.
O evento decorreu sob o signo da amizade, diversão e fair-play. No final do mini torneio realizado, onde participaram quatro equipas, o conjunto vencedor foi o Ice Clube da Covilhã “A”. Os restantes lugares do pódio foram ocupados pelo CCD EZ Boidobra “A” e Ice Clube da Covilhã “B”, respectivamente.
Esta actividade, apurou a RCB, deverá ser seguida pela FDI Portugal, ao longo da época desportiva, noutras colectividades e escolas da cidade e concelho da Covilhã. João Fidalgo, vogal da direção da FDIP, foi o monitor e árbitro dos jogos.