Ao usar este site, concorda com a Política de Privacidade e Termos e Condições.
Aceitar
Rádio Cova da BeiraRádio Cova da BeiraRádio Cova da Beira
  • Início
  • Política
    PolíticaMostrar mais
    Flagrante Direto na RCB: Autárquicas 2025 e Desporto em destaque
    14 de Junho, 2025
    “É uma mágoa que fica do mandato”
    13 de Junho, 2025
    TMC: regulamento de utilização vai ser revisto
    12 de Junho, 2025
    JS dinamiza roteiro autárquico
    10 de Junho, 2025
    PSD convida Silvério Quelhas a recandidatar-se
    10 de Junho, 2025
  • Sociedade
    SociedadeMostrar mais
    Faleceu Didier Santos
    15 de Junho, 2025
    GNR lança operação “Verão Seguro 2025”
    14 de Junho, 2025
    Flixbus já opera na Auto-Gare do Fundão
    14 de Junho, 2025
    Flagrante Direto na RCB: Autárquicas 2025 e Desporto em destaque
    14 de Junho, 2025
    Trajetória – Empresas e Negócios na RCB
    14 de Junho, 2025
  • Cultura
    CulturaMostrar mais
    Música ao vivo anima as quintas-feiras de verão no Serra Shopping
    14 de Junho, 2025
    Ajidanha organiza festival internacional de contos
    14 de Junho, 2025
    IPCB cede espaços a associação para Festival Mais Solidário 2025
    14 de Junho, 2025
    Festival Portas do Sol anima zona histórica da Covilhã
    13 de Junho, 2025
    Covilhã recebe concurso internacional de música
    13 de Junho, 2025
  • Desporto
    DesportoMostrar mais
    Faleceu Didier Santos
    15 de Junho, 2025
    Castelo Branco: Luís Filipe eleito o melhor árbitro da Segunda Liga esta época
    14 de Junho, 2025
    Mais de 200 caminharam “em família” na AEF
    14 de Junho, 2025
    SCC homenageou Manuel Ribeiro e João Serra Duarte
    14 de Junho, 2025
    SCC: José Bizarro satisfeito por voltar ao clube
    14 de Junho, 2025
Pesquisar
Rádio
  • História
  • Instalações
  • Colaboradores
  • Orgãos e Gestão
  • Estatuto Editorial
  • Cooperantes
Categorias
  • Política
  • Sociedade
  • Cultura
  • Desporto
  • Programacão
  • Arquivo
Emissão
  • Ouvir emissão
  • Discos Pedidos
  • Programacão
  • Termos e Condições
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2025 — Rádio Cova da Beira Todos direitos reservados. Powered by onesoft
Leitura: Curling: ICC 1 vence torneio Interassociações do concelho da Covilhã.
Partilhar
Entrar
Notificações Mostrar mais
Font ResizerAa
Emissão
Rádio Cova da BeiraRádio Cova da Beira
Emissão
Font ResizerAa
  • Política
  • Sociedade
  • Cultura
  • Desporto
  • Região
  • Eventos
  • Educação
Pesquisar
  • Rádio Cova Da Beira
    • História
    • Instalações
    • Colaboradores
    • Orgãos e Gestão
    • Estatuto Editorial
    • Cooperantes
  • Categorias
    • Política
    • Sociedade
    • Cultura
    • Desporto
A minha conta Entrar
Acompanhe-nos
© 2025 — Rádio Cova da Beira Todos direitos reservados. Powered by onesoft
Rádio Cova da Beira > Notícias > Atualidade > Curling: ICC 1 vence torneio Interassociações do concelho da Covilhã.
AtualidadeDesportoRegião

Curling: ICC 1 vence torneio Interassociações do concelho da Covilhã.

Miguel Malaca
Miguel Malaca
Publicado: 12 de Abril, 2024
Partilhar
5 Min leitura
Partilhar

Terminou ontem na pista do Serra da Estrela Ice Arena, o II Torneio Inter Associações de Curling, organizado pela Federação de Desportos de Inverno de Portugal, com apoio do Município da Covilhã. Participaram 18 equipas. O Ice Clube da Covilhã 1 foi o vencedor.

Aquela estrutura desportiva situada nas Penhas da Saúde (junto à Pousada de Juventude da Serra da Estrela), vocacionada para a prática de desportos de inverno, recebeu esta quinta-feira a final four, 3º e 4º lugar e Final.

Nas meias-finais, cuja competição realizou-se em simultâneo (duas pistas), às 21h, o Ice Clube da Covilhã (ICC) (1) derrotou por 4-1, a equipa do CISMA-Associação Cultural (2).

Na segunda meia-final, o CCD EZ Boidobra (1) venceu por 4-3, o CCD Oriental S. Martinho (1).

A contar para o 3º e 4º lugar, a medalha de bronze foi para o CISMA – Associação Cultural (2), que ganhou por 4 “ends” a 1, o CCD Oriental S. Martinho (1).

Na Final, acompanhada por algumas dezenas de espectadores, que abrilhantaram o evento, não só ontem, mas durante todo o torneio (começou em outubro de 2023), com muita animação e fair-play, fora e dentro da pista, o Ice Clube da Covilhã (1) foi mais forte e derrotou o CCD Estrela do Zêzere da Boidobra, por 5-1.

Terminada a competição, seguiu-se a entrega de prémios.

Classificação final: 1º Ice Clube da Covilhã (1), 2º CCD EZ Boidobra, 3º CISMA – Associação Cultural e 4º CCD Oriental S. Martinho.

A organização está prepara a realização do 3º torneio interassociações da Covilhã (poderá ser aberto a todas as freguesias do concelho e porque não, diz o vereador do desporto e associativismo da CMC/jogador do Oriental SM, à RCB, que “este torneio é já uma aposta ganha, esta parceria com a FDIP também. Este ano realizaram-se já bons jogos, com boas estratégias das diferentes equipas participantes, teve mais qualidade e acredito, que se for possível, o torneio pode tornar-se no evento de referência a nível nacional, nesta modalidade, ou seja, a capital do Curling no país e porque não, abrir a competição aos concelhos vizinhos. Valeu a pena, sem dúvida”, afirmou José Miguel Oliveira.

Também Pedro Flávio, ficou muito satisfeito com a iniciativa. ” Foi de facto um grande sucesso este torneio interassociações. Tivemos mais equipas, mais qualidade, sempre com muito fair-play e amizade. Valeu a pena organizar esta competição, com o apoio do Município da Covilhã e acredito que o Curling veio mesmo para ficar na região pela mão da FDI Portugal. Estamos muito satisfeitos e após seis meses de competição, o torneio termina hoje (ontem) em apoteose, alegria e animação entre todos os participantes. Esperamos que, no 3º torneio de curling, apareçam mais equipas da cidade, concelho da Covilhã e região. Vamos trabalhar para isso. Em outubro próximo estaremos de volta com certeza absoluta”. Disse à RCB, o presidente da FDI Portugal.

João Ferreira jogador ICC, clube que venceu o torneio, referiu à RCB que “foi um bom torneio, foi melhor do que em 2023, esperava mais do adversário na final, mas fomos superiores, merecemos vencer, estamos de parabéns, não só nós, mas todas as restantes equipas participantes. A pista é boa, mas já estamos a precisar de uma pista diferente, é pequena para a prática da modalidade (não tem as medidas oficiais), mas dá para jogar e aprender, para continuar a crescer, temos de ter uma pista com condições melhores que estas. Competimos com três equipas no torneio e por pouco a terceira equipa não chegou à final four. Penso que fizemos uma grande competição. A organização foi impecável também. Esperamos defender o título conquistado no próximo torneio 2024/25. Esta prova já apresentou alguma qualidade de jogo de todos os intervenientes. Estou muito feliz pela vitória. O curling está a crescer, tal como o nosso clube, onde já temos cerca de 20 atletas a praticar a modalidade”. Concluiu o responsável pela secção de Curling no Ice Clube da Covilhã.

O Ice Clube da Covilhã, é uma colectividade vocacionada para os Desportos de Inverno, existe há dois anos na cidade, é presidida por Luís Pires e tem três modalidades em actividade: Curling, Patinagem Artística e Hóquei no Gelo.

Recorde-se que no ano passado, o CCD Oriental S. Martinho (Covilhã) ganhou o torneio.

50 Conversas de Abril na RCB
Rampa “Serra da Estrela” regressa em Junho
Fundão: “No Seminário Maior” na biblioteca
“A cidade e o Design” na 3ª Semana Criativa da Covilhã
Candidaturas a bolsas para Públicos Específicos da UBI terminam amanhã

Subscrever Newsletter

Receba as últimas notícias de última hora diretamente na sua caixa de entrada.
Eu li e concordo com os termos e condições
Ao subscrever, concorda com os nossos Termos e Condições e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a sua inscrição a qualquer momento.
Partilhar o artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copiar Link Imprimir
Artigo anterior Belmonte distingue instituições e personalidades
Próximo artigo Rede de aldeias do xisto: a mudar o mundo rural desde a viragem do século

Acompanhe-nos

FacebookGostar
XSeguir
InstagramSeguir
YoutubeSubscrever
Mutualista Covilhanse
Inature
Beira Tools
auto nevcar
beira labor
Funda Buildings
Centro Comunitário das Lameiras
CONSTROBI
Município Castelo Branco
cm penamacor

Ad imageAd image
Ad imageAd image

Últimas notícias

Faleceu Didier Santos
Desporto Região Sociedade
15 de Junho, 2025
CCR recebe “Sul”
Atualidade Eventos Música Região
15 de Junho, 2025
Sub-19 Feminino: ADF perde com Académica em casa
Sem categoria
14 de Junho, 2025
Castelo Branco: Luís Filipe eleito o melhor árbitro da Segunda Liga esta época
Atualidade Desporto Região
14 de Junho, 2025

R.C.B.- Rádio Cova da Beira, Cooperativa de Responsabilidade Limitada

 

Entre a Beira e o Mundo

  • História
  • Instalações
  • Colaboradores
  • Orgãos e Gestão
  • Estatuto Editorial
  • Cooperantes
  • Política
  • Sociedade
  • Cultura
  • Desporto
  • Programacão
  • Arquivo

Newsletter

Subscreva a newsletter para receber as notícias mais recentes


Eu li e concordo com os  termos e condições
Rádio Cova da BeiraRádio Cova da Beira
Acompanhe-nos
© 2025 — Rádio Cova da Beira Todos direitos reservados. Powered by onesoft
  • Início
  • Termos e Condições
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Contactos
rcb Rádio Cova da Beira rcb Rádio Cova da Beira
Bem-vindo!

Olá, para continuar a ler os nossos conteúdos exclusivos e aceder a serviços pensados para si, faça login.

Username or Email Address
Password

Esqueceu-se da palavra-passe?