Foi o próprio treinador a anunciar a sua saída do clube covilhanense, quatro temporadas depois de ter abraçado este projeto. Para trás ficam temporadas de muito sucesso, à excepção da descida aos distritais esta época, mas com um título e duas boas prestações a nível nacional consecutivas.
Dário Gaspar chegou ao comando técnico da equipa ubiana em 2018 e esteve por lá quatro temporadas inteiras. Conquistou o título distrital, levou a equipa aos nacionais de futsal, conseguiu duas manutenções tranquilas e altamente elogiadas por pares e adversários e apenas se lamenta a descida da equipa deste ano novamente aos distritais num percurso muito positivo que fez nas últimas temporadas em que já começava a revelar um estofo para as provas de nível nacional. Dário Gaspar foi ainda coordenador da formação do clube, numa época que fica marcada por um grande sucesso a esse nível: os juniores subiram aos nacionais para a próxima temporada do escalão.
Em mensagem deixada para quem o segue, o treinador revelou que a Mata/AAUBI será sempre para si um “clube especial por aquilo que são as linhas orientadoras do projeto”, agradecendo também “a confiança depositada por todos os delegados, coordenadores e diretores da GD Mata e AAUBI, que sempre acreditaram e me deram condições para trabalhar” e também “a todos os treinadores, desde os petizes até aos seniores, pela excelente contribuição e articulação. Foram um exemplo desde o 1º dia”.
Ainda não é conhecido o seu futuro a nível profissional, nem quem o substituirá na equipa covilhanense.
De: Fernando Teixeira