Começou este domingo a fase final do campeonato distrital de Castelo Branco, agora dividido em duas divisões distintas e com Alcains e Vila Velha de Ródão a iniciarem na frente dos dois escalões. Na primeira jornada, destaque para a queda do Pedrógão em casa do Idanhense.
Na primeira divisão, o Alcains continua na frente e bem destacado, tendo aumentado a diferença de 11 para 14 pontos de diferença, depois de ter goleado o Moradal por 4-0, com golos de Igor (3) e Amessan, chegando assim aos 52 pontos, mais 14 que Pedrógão e Moradal que seguem igualados no segundo posto. O Pedrógão perdeu em casa do Idanhense por 1-0, com golo de Deivison. Quem fica a sorrir é o CAF, que folgou e em caso de vitória pode ficar a apenas um ponto das duas equipas em segundo lugar da prova. O Idanhense tem agora 33 pontos e está a cinco pontos do segundo lugar também.
Na segunda divisão o líder VV Ródão folgou e continua com os 27 pontos que trazia, tendo agora a Atalaia do Campo mais perto mas ainda assim a distância considerável, com 15 pontos somados, depois de ter vencido por 1-0 o Proença-a-Nova, com golo de Bock já nos descontos. O Silvares esteve a vencer ao Cabeçudo com golo de Gustavo, mas perdeu 2-1 com golos de Pedro Luís e João Simões para a equipa da casa. O Cabeçudo tem 13 pontos e ultrapassou o Proença-a-Nova que tem 11 e o Silvares fica com nove na última posição.