Pouco mudou depois de realizada a décima segunda jornada do campeonato distrital. O Sernache mantém-se 100% vitorioso e líder por completo, CAF e Moradal dividiram despesas e continuam empatados na segunda posição e o Pedrógão aproveitou esse empate para aproximar do pódio. A Atalaia voltou a vencer e está na luta pela fase de apuramento do campeão ainda.
O Sernache jogou sábado em casa do Belmonte e o resultado foi o que tem sido sempre: uma vitória confortável e sem espinhas para a equipa de Natan Costa, que goleou por 5-0 e chegou aos 30 pontos somados e ainda com menos um jogo realizado que a concorrência. Marcaram Piguave (2), Williams e Caio Meireles (2). Académico do Fundão e Águias do Moradal seguiam depois em segundo ambos com 20 pontos, e defrontaram-se entre si no Municipal do Fundão este domingo, com um final de loucos a dar empate e a deixar ambos os conjuntos com 21 pontos somados nessa disputa taco-a-taco. A equipa do Fundão entrou a perder, com golo de Souza, deu a volta ao marcador com golos de Guilherme Pereira e Tiago Santos (2) e deixou-se depois empatar em cima dos 90, sofrendo dois golos em apenas 3 minutos, um auto-golo e um de Shanon de grande penalidade.
Quem beneficiou e muito desse resultado foi o Pedrógão São Pedro que venceu o Idanhense em casa por 4-1 (três golos de Deivison e 1 de Falcão, Allef fez o golo dos visitantes), tendo agora 20 pontos somados e estando agora por isso a apenas um ponto somado do pódio da prova.
No outro jogo desta tarde de domingo, a Atalaia do Campo foi vencer por 2-0 a casa do Ródão e tem agora 15 pontos somados. Os golos foram apontados por Páris e Tomás Sousa e a equipa está apenas a 3 pontos da zona que dá acesso à fase de apuramento do campeão neste momento, ocupado na sua primeira vaga pelo Idanhense com 18 pontos.