Atalaia do Campo volta a parar o Académico do Fundão neste distrital, que permite assim que o Moradal chegue também ao segundo posto. O Sernache é que não dá misericórdia e continua a vencer e alargar distâncias num campeonato à parte até ao momento.
A equipa de Natan Costa vai jogando outra prova e continua só com vitórias e a dar muito trabalho a todos os que defronta. Voltou a vencer, agora em casa diante do Proença-a-Nova, por 5-3, e já tem 27 pontos somados na frente e até com um jogo a menos que os restantes na sua perseguição. Rivaldo (2) e Caio fizeram os golos da equipa da casa, João Ferreira (2) e João Silva marcaram pelo Proença.
O CAF tem agora 20 pontos no segundo lugar depois de ter ido empatar a uma bola em casa da Atalaia do Campo. A equipa até começou a vencer cedo, com golo de Anderson, mas permitiu o empate por Sila perto do intervalo, não tendo conseguido nunca voltar para a frente do marcador até final. Com esses 20 pontos, a equipa foi apanhada pelo Moradal, que no jogo da jornada venceu o Pedrógão São Pedro em casa por 2-0, com golos de Fernandinho e Carlos Cabral.
O Idanhense segue em quarto lugar com 18 pontos, depois de ter goleado o Belmonte por 5-0, com golos de Allef (2), Edson, Gabriel e Lúcio Ribeiro. A Atalaia do Campo tem 12 pontos, e segue a cinco do Pedrógão que está em quinto lugar e último que dá acesso à fase final.