As maternidades dos hospitais Amato Lusitano, da Unidade Local de Saúde (ULS) de Castelo Branco, e Pêro da Covilhã, da Unidade Local de Saúde Cova da Beira (ULSCB), no dia de Natal, 25 de dezembro de 2025, registaram o nascimento de dois bebés do sexo masculino, Diego e Noah Benjamin, ambos com pesos acima dos três quilos.
O primeiro nascimento ocorreu na maternidade do Hospital Amato Lusitano, em Castelo Branco. Diego foi o primeiro bebé a nascer, veio ao mundo às 1h47, com um peso de três quilos e meio, é o segundo filho de uma família da freguesia do Ladoeiro (Idanha-a-Nova).
Já na maternidade do Hospital Pêro da Covilhã, o nascimento do bebé aconteceu às 12h29, chama-se Noah Benjamin, nasceu com 3 quilos e 655 gramas, encontrando-se bem de saúde, assim como a mãe. Noah Benjamin é filho de um casal brasileiro que reside no Fundão há mais de quatro anos.
Os dois nascimentos assinalam momentos de felicidade às famílias, mas também nas respetivas unidades hospitalares, reforçando a importância do trabalho desenvolvido pelas equipas de profissionais de saúde na região.













