Quatro membros da Assembleia de Freguesia de Vale de Prazeres e Mata da Rainha perderam os seus mandatos devido a faltas injustificadas consecutivas às sessões. Entre os afastados estão dois eleitos pelo Partido Socialista e dois eleitos pela lista independente “Por Uma Freguesia Com Futuro”.
Joaquim Carlos Urbano, Fábio Miguel Fradique, Maria Fátima Ferreira dos Santos e Luís Miguel Geraldes Matias foram os eleitos que, por “terem faltado injustificadamente a várias sessões de assembleia de freguesia”, perderam os seus mandatos.
Entretanto, o presidente da mesa convocou para a assembleia da passada quinta-feira, 26 de dezembro, os candidatos suplentes para assumirem os lugares vagos, o que permitiu realizar a reunião do órgão, que já não acontecia há três convocatórias seguidas.
Também a eleita Paula Cristina da Silva Ribeiro, está em risco de perder o lugar, uma vez que, apesar de estar no início de mandato, já acumulou três faltas, até agora injustificadas.
Paralelamente, a eleita do Movimento Renascer Vale de Prazeres e Mata da Rainha, Ana Correia, avançou, em meados de outubro, com uma denúncia junto do Tribunal Administrativo e Fiscal de Castelo Branco, pedindo a perda de mandato do presidente da Junta, por em três anos de mandato só terem sido convocadas quatro assembleias de freguesia.
Questionado pelo público, José Silva, respondeu que o processo está a decorrer os trâmites normais, estando os dois envolvidos a responder a todas as questões que lhes são colocadas.