A disputa pelo título no campeonato distrital de Castelo Branco continua intensa e imprevisível, com resultados surpreendentes a cada jornada e uma classificação extremamente compacta.
O Sertanense, líder da prova, não conseguiu manter o pleno na deslocação ao Fundão e acabou por ceder um empate a uma bola frente ao CAF. A equipa da casa esteve mais perto do que o resultado mostra, pecando apenas na concretização, enquanto Seque marcou pelo Sertanense e Guilherme Pereira assinou o golo do empate fundanense. Com este resultado, os sertaginenses somam agora 15 pontos e veem o Pedrógão São Pedro reduzir a diferença para apenas dois.
A formação do Pedrógão reforçou a candidatura aos primeiros lugares ao vencer o Idanhense por 2-0, com golos de Barradas e Deivison. A derrota fez o Idanhense cair para o quarto posto, com os mesmos 12 pontos do Alcains, que também não foi além de um empate. A turma alcainense escorregou na visita à Atalaia do Campo, formação que tem mostrado clara evolução e voltou a pontuar, segurando o 1-1 com um golo de Quelhas nos instantes finais, depois de Francisco ter colocado o Alcains em vantagem.
A classificação continua extremamente equilibrada: entre o primeiro e o sétimo classificado há apenas cinco pontos de diferença. O CAF, Oleiros e Moradal surgem com 10 pontos. O Oleiros saiu derrotado em casa perante o Cabeçudo por 2-1, com Rodrigo Gomes a marcar para os locais e Afonso Simão e Mascarenhas a virarem o resultado. Já o Moradal triunfou por 2-1 diante da equipa B do Sporting da Covilhã, graças a dois golos de Jair Vieira. Arthur fez o tento dos serranos.
Logo atrás, o Cabeçudo contabiliza nove pontos e o Proença-a-Nova segue com oito, depois de aplicar uma expressiva goleada por 8-2 ao Belmonte. João Silva brilhou com um hat-trick, Rodrigo Cardoso bisou, e Fábio Tavares, Abdel e João Cristovão também contribuíram para o avolumar do marcador. Atalaia do Campo e SCC B somam sete pontos cada, enquanto o Belmonte continua sem conseguir pontuar.
Com margens tão curtas, o campeonato promete manter o suspense até às últimas jornadas.
De: Fernando Teixeira (RCB)













