A Federação de Desportos de Inverno de Portugal (Covilhã) assinou no passado sábado, 26 de outubro, com o Município do Seixal, o contrato de cedência do terreno e outras condições, para a construção do Pavilhão de Desportos de Inverno.
Em nota de imprensa enviada à RCB, a direção de Pedro Flávio refere que “após negociações com vários municípios, a FDI-Portugal encontrou no Seixal as condições certas para avançar com a concretização deste projecto, fundamental para o desenvolvimento das modalidades de gelo em Portugal.” Lê-se.
O documento acrescenta ainda que, ” depois da construção da Serra da Estrela Ice Arena em 2021, na Covilhã, infraestrutura amplamente utilizada para o desenvolvimento das modalidades de gelo, onde funcionam as academias de patinagem e hóquei no gelo 3×3, bem como torneios de curling e provas de patinagem de velocidade mini short track, o Pavilhão de Desportos de Inverno, vai ter uma pista de gelo olímpica e 4 pistas de curling, entre outras valências, como loja de desporto, clínica médica e restaurante/bar, com esplanada, na qual pretende ser uma infraestrutura desportiva sustentável, adequada ao desenvolvimento das modalidades de gelo, treino de seleções nacionais, com capacidade para receber também estágios e competições internacionais, com preocupações ambientais (projecto sustentável, recorrendo a energias alternativas)”. Conclui a FDI-P.
A obra vai custar 10 milhões de euros e deverá começar a ser construída dentro de ano e meio, estando a sua conclusão prevista para 2027, junto ao Complexo Municipal “Carla Sacramento”.
Trata-se de uma infraestrutura desportiva com capacidade para mil espectadores.
A cerimónia de assinatura do protocolo realizou-se no decorrer da 41ª edição da Seixalíada, com as presenças de Pedro Flávio e Pedro Farromba (presidente e vice-presidente da FDI-Portugal) e Paulo Silva, edil da Câmara Municipal do Seixal.