Estão abertas, até dia 30 de abril de 2025, as candidaturas a três bolsas de longa duração de investigação nos domínios do Território, Mobilidade e Património, que constituem os eixos estratégicos do CETMOPA – Centro de Estudos do Território, Mobilidades e Património.
O programa aplica-se a cidadãos com habilitação mínima do grau de licenciatura que se proponham desenvolver um trabalho de investigação tendo como referência o âmbito geográfico dos concelhos inseridos nas CIM Beira Baixa e das Beiras e Serra da Estrela, podendo incluir as regiões transfronteiriças da Extremadura e de Castela e Leão ou outras regiões no estrangeiro que mantenham ligações aos territórios das duas CIM.
As bolsas terão a duração de um ano, com o valor total de seis mil euros cada, e o júri será designado pelo Município do Fundão e composto por três a cinco elementos com percurso académico nos domínios em questão.
Para mais informações deverá consultar o sítio de internet do Município do Fundão (www.cm-fundao.pt) e as candidaturas deverão ser apresentadas em formulário eletrónico disponível no mesmo site.