A Assembleia de Freguesia do Fundão, Valverde, Donas, Aldeia de Joanes e Aldeia Nova do Cabo aprovou, por unanimidade, um voto de confiança à corporação dos Bombeiros Voluntários do Fundão, e de solidariedade para com a vítima, a propósito do caso da detenção de bombeiros por alegados abusos ocorridos no quartel.
No documento, apresentado pela bancada da União de Freguesias à Frente, a assembleia mostra-se solidária com a vítima, condenando todo o tipo de violência, mas devolve à corporação o apoio que prestou durante quase um século à população.
“Acreditamos que o mais importante é, neste caso, sabermos elevar a instituição acima dos erros de alguns dos seus elementos e focarmo-nos na atividade que os BVF diariamente desempenham. São já quase 100 anos de honrosas missões diárias em prol da proteção e defesa da sociedade civil.”
Assim, entende a assembleia que desta vez, deverão inverter-se os papéis “e serem os fundanenses a defenderem os seus bombeiros”.
No documento, são condenados “veementemente todos os alegados atos de violência referidos”, manifestada “total solidariedade com a vítima” e declarada “a total confiança no trabalho diário desenvolvido pela Associação Humanitária e pelo seu corpo de bombeiros”.
Um documento, aprovado por unanimidade, que vai agora ser enviado à Corporação de Bombeiros do Fundão.













