O Município do Fundão organiza, no próximo mês de maio, o curso “Acessibilidade Cultural: do que estamos a falar?”. As inscrições já abriram, estão limitadas a 25 inscritos e estarão abertas até ao próximo dia 2 de maio.
Destinada a técnicos municipais, de escolas e universidades e todos os interessados em saber mais sobre acessibilidade, a formação terá creditação do Departamento de Museologia da Universidade Lusófona e irá abarcar as distintas formas de inclusão, física e digital, em museus e outros tipos de instituições culturais, contribuindo para um reforço da cidadania e da multiculturalidade.
A ação, coordenada por Desirée Nobre, Professora especialista em acessibilidades, será em regime presencial e será ministrada durante o mês de maio, aos sábados (dias 10, 17, 24 e 31), no Palacete Vaz de Carvalho, sito na rua da Cale, nº 54.
O curso “Acessibilidade cultural: do que estamos a falar?” é promovida pelo Município do Fundão, através do Museu Arqueológico Municipal José Monteiro, em parceira com a Universidade Lusófona e com o apoio da Rede de Museus da Cova da Beira e da Cátedra UNESCO “Educação, Cidadania e Diversidade Cultural”.
A inscrição pode ser feita através do link