Tal como a RCB divulgou na passada semana, o Campo de Areia da Aldeia Ruiva, foi palco durante quatro dias, do primeiro estágio de preparação, do novo escalão criado pela FP Futebol.
Para além de treinos bidiários, a Equipa das Quinas orientada por Tiago Reis, realizou ainda um jogo particular frente ao CCD Porto Mendo e foi recebida, dia 19 de setembro, nos Paços do Concelho, pelo edil local..
Madjer ex-jogador e um dos melhores do mundo no futebol de praia, actual director/coordenador da modalidade na FPF, chefiou a comitiva da federação, tendo sido acompanhado por Manuel Candeias e Nuno Alves, presidente e vice-presidente da AF Castelo Branco, respectivamente.
Em declarações à AFCB, o líder do organismo, agradeceu a parceria com o Município de Proença-a-Nova e realçou a confiança da estrutura federativa para a realização de estágios no distrito.
Quanto ao agora dirigente federativo, Madjer sublinhou que a preparação “foi bastante positiva e muito proveitosa, até porque, conseguimos perceber que temos muita qualidade na formação, os miúdos entregaram-se de uma forma que já estávamos à espera e, reforço, as condições que estão aqui reunidas faz com que eles só se foquem em jogar e facilita-nos imenso o trabalho, colmatando assim, uma lacuna existente, que é da formação no Futebol de Praia e com a qual já nos debatemos há muitos anos”. Disse.
O Coordenador assegurou ainda que estão programadas duas competições grandes para este escalão – o Campeonato da Europa e o Mundial Universitário, “uma vez que muitos deles são estudantes”.
Madjer adiantou que a FPF, quer estruturar, pelo menos, “cinco a seis estágios por ano, de forma a manterem-se preparados e também terem outros métodos que não têm nos Clubes. Queremos também formar um pouco os treinadores dos Clubes, para irem de encontro àquilo que idealizamos para este escalão”, acrescentou.
Por último, Madjer elogiou também as condições encontradas em Proença-a-Nova, sem esquecer, o amuleto da sorte, que foi, para a Seleção Nacional Feminina.
“Somos sempre bem recebidos aqui. Temos excelentes condições para a prática do Futebol de Praia e dos desportos de areia e esperamos voltar, porque realmente, foi um bom presságio com o feminino, passado dois anos foram Campeãs da Europa, e se precisarmos de voltar aqui mais vezes para sermos Campeões, voltaremos até com as Seleções A’s”, concluiu.














