Através do Roteiro pelo Futebol Não-Profissional 2023, a Fundação do Futebol – Liga Portugal está dia 21 de novembro (terça-feira), nas cidades de Castelo Branco e Portalegre, para entregar vinte bolas e um cheque de dois mil euros às duas associações distritais de futebol.
Com apoio da Missão Continente, parceiro da Fundação do Futebol – Liga Portugal, o evento está na estrada para celebrar junto de todas as Associações Distritais e Regionais de Futebol do país, as raízes do Talento, no âmbito da responsabilidade social. Nesta iniciativa, os responsáveis, referem em nota de imprensa enviada à RCB, que “durante mais de um mês, estamos a percorrer o país para entregar bolas oficiais a cada uma das vinte e duas Associações Distritais e Regionais, bem como um cheque de dois mil euros em Cartão Dá, para contribuir para a prática desportiva local junto de jovens atletas, numa ação agregadora entre Futebol Profissional e Não-Profissional”, pode ler-se.
Depois dos distritos de Bragança, Vila Real, Aveiro e Porto, na terça-feira, 21 de novembro, será a vez das Associações de Futebol de Portalegre e Castelo Branco receberem “a prenda”. As duas iniciativas contarão com a presença de elementos da Fundação do Futebol – Liga Portugal, Presidentes das Associações Distritais e Regionais e representantes das autarquias envolvidas. Em Portalegre, o projeto Liga-nos o Talento tem encontro marcado para as 11h, na loja Continente Modelo. António Simões, Senador da Fundação do Futebol – Liga Portugal, fará a entrega do material e cheque a Daniel Pina, presidente da AF Portalegre e representantes da autarquia alentejana e Missão Continente local.
No que diz respeito à Associação de Futebol de Castelo Branco, a entrega far-se-á às 16h, na loja Continente Modelo de Castelo Branco, de novo com a presença do Senador António Simões, bem como de Manuel Candeias, presidente da AF Castelo Branco, e representantes da Câmara Municipal de Castelo Branco e Missão Continente.