Não é normal, mas o início de época dos fundanenses, não está a correr bem. Após 4 jogos disputados, os beirões averbaram outras tantas derrotas, com apenas 3 golos marcados e 13 sofridos.
Este fim de semana, a contar para a jornada 4 da Liga Placard, a AD Fundão recebeu e perdeu com o Rio Ave, por 1-0.
Nuno Couto, em declarações ao repórter/RCB, Fernando Teixeira, justifica o que falhou e o que se está a passar com a equipa.
“Sim. A equipa que não ganha, naturalmente não está tranquila, nomeadamente quando temos bola. Essa intranquilidade notou-se ainda mais na 1ª parte, e até ao golo deles. Na segunda parte, acho que fomos claramente superiores ao Rio Ave, com muitas situações de golo, para conseguir empatar, primeiro, e depois para poder ganhar o jogo, por larga margem. O certo é que, se na passada semana eu falei que, quem marca apenas um golo, muito dificilmente ganha um jogo, ou pontua, quem não marca, mais difícil se torna. O Fundão, em 22 épocas que estou cá, apenas por duas vezes, terminou um jogo zero a zero. Assim se não acertarmos com a baliza, muito dificilmente teremos sucesso e ganhamos. Fomos penalizados, com um erro nosso, atenção, mas, o que é certo, é que o critério adoptado pela equipa de arbitragem, durante o jogo todo, não foi igual. Portanto, satisfeito, com o que os jogadores fizeram, principalmente, na 2ª parte, claramente insatisfeito com o resultado, pois é uma tremenda injustiça o que aconteceu dentro da quadra. não merecíamos perder”. Disse.
Quanto ao futuro, o treinador fundanense refere que “temos de pegar naquilo que temos feito de bom, ao longo das jornadas já realizadas, nomeadamente, naquilo que fizemos na 2ª parte, deste jogo, por exemplo, mas agora, temos de marcar golos e vencer jogos. Portanto, temos de continuar a trabalhar durante a semana e melhorar os aspectos que temos a melhorar e focarmo-nos, naquilo que temos para fazer, consoante o adversário. Para a semana temos o Ferreira do Zêzere, mais um jogo muito difícil. Temos de trabalhar mais e melhor a nossa parte emocional e psicológica, para que consigamos uma boa semana de treinos e chegarmos ao próximo jogo conscientes, daquilo que temos para fazer e dispostos a lutar pelos três pontos”. Conclui Nuno Couto à RCB.
A equipa da Cova da Beira, ocupa a última posição da tabela classificativa com zero pontos.
O jogo da jornada 5 do campeonato nacional de futsal da 1ª divisão, Ferreira do Zêzere – AD Fundão, disputa-se este sábado, 11 de outubro, às 18h, com relato na RCB.