A Associação Desportiva do Fundão iniciou esta segunda-feira, no pavilhão municipal “Francisco José Tavares”, os trabalhos para a temporada 2024-25, com os objectivos de ficar nos oito primeiros lugares do Campeonato (play-off), chegar à Final da TL e o mais longe possível na TP.
O plantel está praticamente fechado.
A equipa técnica liderada por João Nuno Ribeiro / Nuno Couto, começou os treinos com 13, dos 15 jogadores, sendo que, 10 são reforços (muita gente jovem, mais uma pequena revolução na equipa). Os últimos dois atletas chegam na próxima quinta-feira, mas os nomes, apenas vão ser divulgados nesse dia.
Conheça o plantel 2024-25 da AD Fundão:
Renovações – Cinco: Mário Freitas, Uesler, Samuel Freire, Obina e Rui Moreira (vai continuar a treinar os Juniores “A”).
Reforços(8): Guarda-redes: “Shot” – ex-Sp. Braga (21 anos) e Rodrigo Fatelo – ex-júnior ADF (18 anos)..
Nuno Chuva (24 anos) – Fixo/Ala, veio da Polónia, Dinis Lopes (19 anos), ex-Sp. Braga – Fixo/Ala, Liedson Varela (19 anos), ex-SCP – Ala, Luís Nunes (19 anos), ex-SCP – Pivot, Afonso Serra (19 anos) ex-SL Benfica – Pivot e Sissi (Wilson Cabral) de 24 anos – Ala (ex-Lusitânia dos Açores).
A RCB já conversou com quatro dos reforços que trabalham desde ontem no clube: Nuno Chuva, Afonso Serra, Luís Nunes e Liedson (últimos três vêm por empréstimo de SL Benfica e Sporting CP, respectivamente).
Primeiras ilações de todos eles: “Excelente grupo de trabalho, excelentes condições de trabalho, queremos fazer um grande campeonato, ter o máximo apoio dos adeptos e sócios, e estamos numa cidade pequena, calma e tranquila, para poder trabalhar muito e bem e até agora os treinos têm sido muito intensos. Viemos para o Fundão, pois é um bom clube da Liga Placard, sempre teve bons jogadores, foi uma boa escolha, na qual, há jogadores que passaram por aqui e vingaram na modalidade. Penso que vamos progredir muito, jogando aqui. Esperamos uma época difícil, mas acreditamos que vamos ser muito competentes e vamos dar muitos alegrias e vitórias a todos. O espírito de equipa está a crescer. Foco, entrega e vamos tudo fazer para ganharmos os jogos, com muitos adeptos na bancada. vamos ter pela frente uma pré-época exigente, com treinos bi-diários, mas a equipa precisa, pois estamos a mês e meio do início do campeonato e temos de treinar na máxima intensidade todos, para nos conhecermos também melhor, o mais rapidamente possível “. Afirmaram.
Os jogadores apresentam- se via RCB:
Nuno Chuva: “Sou um jogador muito mais pensativo e mais de leitura de jogo e que trabalha mais para a equipa do que individualmente”.
Afonso Serra: “Sou um jogador agressivo, no bom sentido da palavra e, gosto de marcar golos”.
Luís Nunes: “Considero-me um jogador físico, muito para o toque e remates potentes”.
Liedson: “Gosto de marcar golos, fintar e ter bola no pé”.
Relativamente aos jogos de pré-época, a AD Fundão participar este fim de semana (07 e 08 de setembro), no Torneio Quadrangular da ARB Boa Esperança, com Sporting CP e Eléctrico Ponte de Sor.
O orçamento da AD Fundão, para a época 2024-25, será de 310 mil euros (apenas para a equipa da Liga Placard), num total de €450 mil, englobando a formação que também começou ontem a trabalhar.
Destaque ainda para a equipa de futsal feminino sénior, cujo projecto regressou esta temporada. com o treinador Bruno Pereira.
Pedro Salvado, actual vice-presidente da direção do clube presidido por Rui Quelhas, é o director desportivo.
As jogadoras estão a treinar nesta altura no pavilhão “José Luís Adrião”, da Associação Cultural de Alcaria, devido às obras de requalificação (colocação de piso novo) no pavilhão da ADF(entre a última semana de outubro / primeira de novembro, estará pronto).
A AD Fundão, através do presidente Rui Quelhas e coordenador de formação, Nuno Couto, em declarações à RCB agradecem “todo o apoio, dado nesse sentido, pela direção de João Mateus. Muito obrigado, à AC Alcaria, como também à Câmara Municipal de Castelo Branco e ADR Retaxo”. Afirmaram.