“Difícil? sim. Mas queremos conquistar três pontos”. É desta forma que o treinador fundanense aborda a deslocação ao pavilhão do Caxinas.
Esta época, o Caxinas Poça Barca, principalmente quando joga em casa, torna tudo muito mais difícil para os seus opositores. No entanto, com o objectivo de alcançar mais uma vitória e manter-se na luta pelo 3º e 4º lugar na tabela, Nuno Couto reconhece que o opositor está mais forte, mas o Fundão também, apesar das lesões.
“Normalmente os jogos entre Caxinas e Fundão são equilibrados, uma vez que, a nível de organização são equipas metódicas, no que diz respeito à preparação dos jogos consoante os adversários que vão defrontar. Por tudo isto, após análise aos jogos do nosso adversário, noto que está mais consistente, acredito que o Caxinas vai ser mais forte, do que o Caxinas da primeira volta, mas também tenho a certeza que o Fundão está mais forte, independente das lesões, a nível organizacional. Mas antevejo um jogo difícil, num ambiente difícil e com um adversário muito organizado, com características defensivas diferentes das equipas que estamos habituados a defrontar”. disse.
Assim, Nuno Couto, para poder ganhar a partida, a equipa precisa mais do que, para além da concentração e eficácia.
“Nós temos identificado, o tipo de movimentação que eles normalmente têm ao nível do ataque, todas as acções que eles fazem com bola, individual e colectivo e temos trabalhado muito isso, mas depois, o jogo vais ser muito daquilo que nós conseguirmos fazer com bola e vai obrigar os jogadores a estarem a ler o jogo constantemente. O adversário nunca defende da mesma maneira. Temos que estar sempre muito atentos, até porque, nós sofremos mais golos, após perda de bola. Temos de ter organização defensiva e muita qualidade com bola, aproveitar os espaços e os erros deles, para chegarmos com alguma rapidez e solidez em zonas de finalização, com paragramatismo e objetividade, para conseguirmos conquistar os três pontos, que é o nosso objectivo principal, pois queremos consolidar a nossa posição na tabela e continuar na luta com o 4º e 3º classificados”. Conclui o técnico da AD Fundão, à RCB.
O jogo da jornada 15 do campeonato nacional de futsal da 1ª divisão, Caxinas Poça Barca – AD Fundão, realiza-se este sábado, às 19h30, em Vila do Conde, com relato na RCB.
José Moreira e Rúben Santos da AF Porto, são os árbitros.
Na primeira volta, os beirões venceram por 3-1.
Uesler, Romarinho e Rui Moreira, continuam lesionados.
Nuno Chuva recuperou de lesão e deve ser opção.