Finalizada a temporada 2024-25, nos quartos-de-final, a equipa técnica da AD Fundão (não perde tempo) e já trabalha na nova época.
Recorde-se que a FP Futebol marcou o início da Liga Placard, para 06 de setembro (mais cedo do que é habitual), devido à realização do Europeu da Letónia e Lituânia, de 20 de janeiro a 07 de fevereiro de 2026.
Assim, por este motivo, os fundanenses querem iniciar os treinos no final de julho.
“Já tínhamos conversado sobre uma possível data, para o início dos trabalhos, da pré-época 2025-26. Vamos ali, apontar para a penúltima ou última semana de julho, para começarmos os treinos, fazermos, cinco a seis semanas de preparação, antes da primeira jornada. Vamos ver, agora, como nos iremos organizar, qual, também, a disponibilidade do clube, para conseguirmos, até porque, com a construção de um novo plantel, queremos integrar bens os jogadores que chegam, para depois iniciarmos a competição, já com um nível competitivo que a Liga Placard exige. Portanto, com tempo, vamos organizar esse período, e assim, em princípio, iremos ainda iniciar os treinos no mês de julho”. afirma Nuno Couto à RCB.
Quanto ao plantel, alguns jogadores vão sair do clube beirão, com destaque, para Peléh e Caio Pedro, para já, mas poderão sair mais.
A tudo isto, o técnico principal do conjunto da Cova da Beira, acrescenta que ” nunca optámos por contratar jogadores, já em fim de carreira, já sem objectivos a nível individual e colectivo. Nós somos, uma equipa técnica que promove o jogador jovem, dá-lhes minutos, dá-lhes confiança, para que eles consigam evoluir no Fundão e mais uma vez, esses trabalho vai ser parabenizado, com a saída de alguns jogadores, para situações e clubes melhores. Portanto, a época 2024-25 termina, mas a 2025-26 já começou, à algum tempo para nós (Nuno Couto/João Nuno Ribeiro N/R), já começamos a prepará-la há algum tempo, portanto, não vai haver descanso a esse nível, onde vamos tentar contratar de forma que a equipa, no próximo ano, seja igualmente competitiva e com qualidade, como a deste ano. Agora é verdade, vamos voltar a ter trabalho, porque, podem sair sete/oito elementos da equipa e nós vamos ter que arranjar soluções, voltar, não ao zero, mas próximo do zero, mas tenho a certeza que vamos voltar a ter capacidade para construir um grupo que dignifique, o clube, a cidade e a região”. Conclui Nuno Couto.
Outras datas de jogos e competições da FPF 2025-26 – Futsal de 1ª:
Taça de Portugal começa a 18 de outubro.
Final a Oito Masculina: 22 de abril 2026.
I Fase da Taça da Liga disputa-se a 10 de janeiro de 2026 e a Final a Oito, de 11 a 15 de março.
Fora da quadra, recordamos que a AD Fundão (festejou 70 anos, no passado dia 23 de abril), vai a votos, a 13 de junho.
O prazo de entrega de listas finaliza às 18h, dia 09 de junho.
O actual presidente, Rui Quelhas, recandidata-se, caso, não apareçam listas, ao triénio, 2025-28.