Após duas derrotas seguidas no campeonato, a Associação Desportiva do Fundão procura regressar às vitórias esta sexta-feira. Nuno Couto pede “concentração, eficácia e qualidade de jogo, para poder conquistar três pontos, frente um adversário difícil e forte nos duelos individuais”.
Em declarações à RCB, o treinador principal dos fundanenses acrescenta que ” o Ferreira do Zêzere tem qualidade, tem apenas 3 pontos, mas a maior parte dos jogos, perdeu apenas por um, bateu-se com o Braga, foi ganhar a Caxinas e portanto vai ser uma equipa com muita irreverência, muito fortes no 1×1 e a atacar e a defender, intensa e vertical e nós, temos que ser muito disso também e sem dar muitos toques na bola, para tirar a bola de pressão e conseguirmos situações de finalização. Temos de atacar os corredores e a profundidade e não apenas as laterais, para não termos muitos problemas. Temos de ser uma equipa muito pragmática, objectiva e não romântica, para vencer. O colectivo tem de ser sempre superior ao individual”.
Considerando que todos os jogos são competitivos, difíceis e complicados, o técnico beirão apela ao apoio dos adeptos, hoje no pavilhão.
” Com eles no pavilhão, com o apoio dos nossos adeptos e sócios, a equipa catapulta-se para outros patamares a nível da intensidade. Portanto é isso que pretendemos, uma casa com muita gente, com o pavilhão cheio, como tem estado nos jogos em casa, queremos contar com o apoio dos fundanenses e sócios da Desportiva do Fundão, porque, com eles na bancada, certamente que o jogo, não será fácil, mas será menos difícil e a nossa equipa estará mais focada e mais intensa durante os 40 minutos”. Conclui Nuno Couto.
O jogo da jornada 9 da Liga Placard em Futsal, AD Fundão – Ferreira do Zêzere, disputa-se esta sexta-feira, às 20h30, no pavilhão municipal do Fundão, com arbitragem de Eduardo Coelho (AF Porto) e Dany Garcez (AF Braga) e relato na RCB.