Praticamente com o plantel fechado (14 jogadores, oito dos quais, reforços), a Associação Desportiva do Fundão iniciou esta terça-feira, 01 de agosto, os trabalhos tendo em vista a participação no campeonato nacional de futsal da 1ª divisão, 2023-24.
O último jogador a chegar ao clube beirão, vem da ACD Ladoeiro (III Divisão Nacional) e representou a Desportiva em 2021-22, nos Sub 19. O pivot Dário Lopes junta-se ao ala brasileiro Lucas da Silva, que também assinou por uma temporada, a título de empréstimo do Intermovistar de Espanha. Obina, Rejala, Igor Paulo, Dudu, Daniel Silva e Oseias, são os restantes reforços. Mário Freitas, Rui Moreira, Uesler, Juan Pinheiro, Alexandre Rodrigues e Rafa, renovaram com a AD Fundão.
A equipa treina duas vezes por dia, no pavilhão municipal do Fundão e começa os jogos de pré-época, a 12 de agosto, em casa, frente ao Torreense e termina, dia 02 de setembro, também em casa com o Eléctrico de Ponte de Sor. Quanto à equipa técnica liderada por João Nuno Ribeiro / Nuno Couto, depois da saída de Luís Almeida, a estrutura fundanense escolheu Félix Gregório, para novo técnico adjunto. Os objectivos da equipa estão definidos há muito: “ficar nos oito primeiros lugares no final da 1ª volta, para poder participar na final a oito da Taça da Liga, chegar, independentemente do sorteio, chegar também à final a oito da Taça de Portugal, e no campeonato, ficar, pelo menos, no quarto lugar, tendo em vista, o play-off, sem esquecer, que continuamos a contar com o apoio dos sócios e adeptos do clube, ao longo da temporada”. Referem à RCB, Rui Quelhas (presidente da direção) e João Nuno Ribeiro (treinador principal). A Liga Placard, 2023-24, arranca a 09 de setembro.
A AD Fundão começa a jogar fora, frente ao Candoso (concelho de Guimarães). No final da pré-época, poderá ainda chegar ao clube mais um reforço. Kutchy (actualmente no SL Benfica) é o desejado.