O sorteio da 1ª Fase da Taça Nacional Feminina de Futsal realizou-se, esta quarta-feira, na Cidade do Futebol. A prova é disputada por 24 clubes, divididos em 8 séries de 3 clubes cada, com os primeiros dois classificados de cada grupo, num total de 16 equipas, a ficarem apurados para a 2.ª Fase.
A equipa do Grupo Desportivo de Valverde (vice-campeã interdistrital – AFCB/AFS), ficou na Série E, juntamente com Vitória de Santarém (campeã interdistrital – AFCB/AFS) e Núcleo do Sporting Clube de Portugal em Pombal.
Na primeira jornada, agendada para 16 de março, o clube do concelho do Fundão, vai folgar.
No que diz respeito aos Juniores Masculinos, a exemplo do futsal feminino sénior, a Cidade do Futebol acolheu, também esta quarta-feira, o sorteio da 1ª Fase, da Taça Nacional Sub-19 de Futsal.
A prova é disputada por 24 clubes, através dos representantes das Associações Distritais do continente, um representante das Associações de Futebol da Região Autónoma dos Açores e outro da Região Autónoma da Madeira.
Para completar os 24 emblemas que participam na competição, as Associações Distritais do continente, com maior número de clubes a participar em provas desta categoria de futsal da época transata, podem indicar mais um clube.
Os dois melhores classificados de cada série, num total de 16 clubes, são depois apurados para a 2.ª Fase.
A AD Fundão ficou na Zona Norte (Série D), com Academia de Condeixa e o representante da AF Leiria 2.
Na primeira jornada, os fundanenses recebem o representante da AF Leiria 2, a 17 de março.