“Não é de todo a mesma coisa”. É desta forma que o ala da Associação Desportiva do Fundão, reconhece a chamada do Selecionador Nacional Jorge Braz, para o estágio de uma semana na Seleção Nacional A de futsal, que decorre até domingo, em Vila do Conde e que engloba dois jogos de preparação frente à sua congénere italiana, nos dias 14 e 16 de abril, no pavilhão dos desportos daquela cidade.
Para esta concentração, última da presente temporada, a particularidade passa pelas convocatórias de quatro jogadores internacionais e que se estreiam na equipa bicampeã europeia e campeã mundial da modalidade. Edmilson Sá, mais conhecido no “mundo” do futsal por Kutchy, é aquele que tem mais internacionalizações dos jovens atletas, nomeadamente no escalão de Sub 19, tendo já alinhado também pela Seleção Nacional Sub 21.
Em declarações ao site da FP Futebol, o jogador da AD Fundão refere que “vestir a camisola da Seleção Nacional A, será uma sensação única e inigualável. Não é de todo a mesma coisa. Estou a dar um passo muito grande, é importante não esquecer que esta seleção é a melhor do mundo e é um enorme privilégio poder estar aqui e sentirem que posso acrescentar alguma coisa a esta equipa recheada de talento”, disse. Kutchy afirma ainda que “a adaptação tem sido fácil e o grupo acolheu bem os novos atletas. Estava nervoso antes de vir, não vou negar, pois temos sempre aquela pressão que colocamos a nós mesmos, porque vimos para um espaço recheado de talento e habituado a ganhar e queremos acompanhar o ritmo e dar continuidade ao trabalho que já tem vindo a ser realizado. A integração tem sido muito boa, receberam-me muito bem e está a ser uma grande experiência. Vou continuar a trabalhar muito para continuar a ser opção”, concluiu.
Recorde-se que para além de Kutchy (ADF), também foram chamados, Carlos Monteiro (SLB), Diogo Santos (SCP) e Rúben Teixeira (ADCR Caxinas). Portugal vai defrontar Itália, no pavilhão dos desportos de Vila do Conde, na sexta-feira e domingo, às 19h e 20h, respectivamente.