Disputa-se de 26 a 30 de dezembro, no distrito de Santarém, o Torneio Interassociações de Sub 15 Masculino em Futsal. A Seleção da AF Castelo Branco está no Grupo B.
A equipa orientada pela dupla técnica, Paulo Pedroso/António Dias, realiza quatro jogos.
Dia 27 de dezembro – 14h45 (pavilhão gimnodesportivo municipal do Caneiro): AF Viseu – AF Castelo Branco.
Dia 28 de dezembro – 11h45 (pavilhão Centro de Estudos de Fátima): AF Madeira – AF Castelo Branco.
Dia 29 de dezembro – 14h45 (pavilhão gimnodesportivo de Minde): AF Santarém – AF Castelo Branco.
Dia 30 de dezembro – 11h45 (pavilhão gimnodesportivo municipal do Caneiro): AF Bragança – AF Castelo Branco).
A Seleção Distrital da AF Castelo Branco será representada por 12 jogadores:
Artur Vicente, Dário Esteves, Dinis Carriço, Enzo Varandas, Gustavo Simões, José Damasceno, Leandro Nabais, Matias Almeida, Miguel Santos, Pedro Boga, Rodrigo Rolo e Tiago Félix.
Edgar Duarte é enfermeiro.
O Torneio Interassociações é organizado pela FP Futebol, com apoio da AF Santarém.
Em declarações ao site da AF Castelo Branco, o selecionador distrital, considera que “a preparação para a competição foi muito positiva, uma vez que todos os jogadores demonstraram, em todos os momentos, querer estar neste espaço”. referiu Paulo Pedroso.
O treinador acrescenta sentir que os seus pupilos “estão entusiasmados com a possibilidade de estar na competição e representar o distrito de Castelo Branco, na qual, o objetivo é potenciar jogadores e coloca-los na montra do Futsal Nacional e no radar dos Selecionadores Distritais, como se sucedeu nas últimas épocas. Por isso, será necessário cumprir com o que temos de fazer”. Disse.
O Selecionador Distrital da equipa da AFCB, deixou ainda uma palavra de incentivos para todos os jogadores que estiveram nesta seleção a treinar e não fazem parte do lote final.
“Queria deixar uma mensagem para os meninos que estiveram neste espaço e não fazem parte do lote final, para que continuem a trabalhar nos seus Clubes e a elevar o nível competitivo do nosso distrito. Ainda neste sentido, gostaria de deixar uma palavra de apreço e de melhoras ao atleta João Salvado, que esteve connosco até á fase final da nossa preparação, mas que infelizmente devido a uma lesão, não pode dar o seu contributo”, lamentou Pedroso.
O técnico agradece também às famílias dos jovens. “Agradeço a disponibilidade e proximidade dos pais, familiares e amigos que vão estar nos pavilhões. Tudo faremos para que se sintam orgulhosos da nossa participação”.
Para os 12 atletas, o treinador deixa o lema.
“Para os nossos jogadores, a mensagem que nos caracteriza: «Pela AFCB lutar, lutar, lutar!»”, concluiu.