Começa esta quinta-feira, a 9ª edição da Taça da Liga de Futsal, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, onde oito emblemas irão disputar a Final Eight da prova. SL Benfica (detentor do troféu), Sporting CP, SC Braga, CR Leões de Porto Salvo, AD Fundão, SCU Torreense, CF Os Belenenses e ADCR Caxinas Poça Barca são os conjuntos participantes na competição, que se disputa entre 18 e 21 de janeiro.
No que diz respeito à AD Fundão, a equipa defronta o Sporting CP, com o objectivo de tentar vencer e seguir em frente na competição. João Nuno Ribeiro refere à RCB que “sabendo de antemão que o sorteio não foi muito favorável para nós, como é óbvio, a equipa está no entanto motivada, muito consciente das dificuldades que vai encontrar, mas é uma competição que os jogadores gostam de jogar, com muita visibilidade e portanto, temos a ambição de poder fazer um bom jogo, conscientes das dificuldades que vamos ter, mas vamos com ilusão de continuar na prova e seguir para as meias-finais”.
Para vencer o clube lisboeta, o treinador beirão reconhece que, para além de ter concentração e rigor, é preciso mais “ é necessário que o Fundão vai ter que, e olhando para a qualidade do Sporting, para conseguir competir e mostrar uma imagem diferente daquela que mostrou no último jogo do campeonato, tem de ser uma equipa muito organizada, concentrada, mas também muito agressiva com bola, para conseguir controlar o jogo do adversário que é muito forte e tentar chegar também a zonas de finalização com perigo. Temos de fazer um jogo muito intenso e muita concentração para conseguir manter o jogo equilibrado até ao final, para depois podermos surpreender”. Conclui o técnico da ADF.
Os fundanenses treinaram ontem e têm o plantel na máxima força, onde inclusivamente, já podem utilizar o reforço de inverno Samuel Freire. Dani, devido a uma entorse, é a única baixa por lesão. O jogo dos quartos-de-final, Sporting CP – AD Fundão da Taça da Liga em Futsal, disputa-se esta quinta-feira, às 17 horas, no pavilhão municipal de Póvoa de Varzim, com relato na RCB e arbitragem de Pedro Costa (Coimbra) e João Sinval (Braga).