Estranho? Talvez não. Explicando melhor. O presidente da direção do Grupo de Convívio e Amizade nas Donas (clube vocacionado para o atletismo) refere à RCB essa opinião e explica porquê.
Realmente deixa-me muito apreensivo a nova academia de futebol da AF Castelo Branco, que vai ser construída num espaço junto à actual pista de atletismo (Zona de Lazer de Castelo Branco) e quiçá não vamos ficar blindados à participação futura nessa pista, que é a única, nesta altura, em que podemos competir a nível distrital e que não tem infelizmente, as melhores condições neste momento, pois falta muito equipamento. Quando eu oiço a notícia, e atenção, eu não sou contra a academia, longe disso, até gosto muito de futebol e sou a favor disso, mas penso que, e já cá ando há muitos anos, sei que isso vai acontecer. Tenho um receio muito grande, que a pista fique no meio da academia e que quando houver treinos das seleções distritais de futebol, quando houver jogos e estágios, obviamente que não pode atletismo, não pode, não é compatível e nós já vivemos isso na Covilhã, quando treinava o Sporting da Covilhã no complexo desportivo e isso era sentido, quando os meus atletas, até porque já fui treinador, faziam séries de velocidade e aparecia-lhes a bola pela frente e era perigoso, pois podiam cair e lesionarem-se”, refere Sérgio Salvado.
O líder do GCA Donas gostaria que os dois presidentes das duas associações (João Coelho e Manuel Candeias) pudessem ter-se sentado à mesma mesa, para analisar o assunto, mas, já é tarde, diz. “Penso que já é tarde para que isso aconteça, mas gostaria que sim. Já é tarde, porque os protocolos já estão assinados, envolvem muito dinheiro, as obras vão começar em breve e penso que a nossa associação, mais uma vez, ficou a dormir e deixou-se ultrapassar e muito”. Afirma.
Entretanto, quando faltam dois anos para o término do mandato do Município do Fundão, o líder do clube do concelho gostaria de ter até final de 2025, uma pista coberta e simplificada na cidade. “Gostaria de facto, ver colocada uma pista simplificada e coberta na cidade, acho que faz falta, ou então, mesmo estando, num município vizinho, de ver a pista de tartan da Covilhã arranjada, já seria bom também, pois tem sempre colaborado connosco e isso é bom obviamente”. Disse. Quanto aos objectivos para a época 2023-24, “em primeiro lugar espero que os nossos atletas se divirtam a praticar atletismo, depois, se conseguirmos atingir títulos a nível nacional será bom também. Perdemos alguns dos melhores atletas para os outros clubes nacionais, não vai ser fácil, mas estão a surgir outros, que, dentro de dois-três anos, vão dar grandes alegrias a nível nacional ao GCA Donas. Temos que continuar a trabalhar bem e com tempo para que isso aconteça. Trabalho esse que tem sido muito bem feito pelos nossos técnicos, que têm trabalhado muito bem na formação e na formação pessoal deles e isso também tem trazido grandes resultados ao clube”. Conclui Sérgio Salvado à margem da Corrida dos Restauradores realizada no Fundão no passado mês de novembro.
ResponderEncaminhar |