A equipa do GD Valverde tinha um desafio muito difícil pela frente na 3ª eliminatória da Taça de Portugal, onde recebeu o Juventude Ouriense da II Divisão Nacional. Deu luta num grande jogo de futsal altamente equilibrado, mas não conseguiu seguir em frente.
O conjunto orientado por Catarina Rondão entrou mais forte na partida, com mais oportunidades de golo e caudal ofensivo e foi assim mesmo que chegou à vantagem por dois golos ainda antes dos 10 minutos, com golos de Daniela Gaspar e Maria Martins. A equipa visitante respondeu bem e teve a sua melhor fase no encontro e aproveitou dois erros do conjunto da casa para restabelecer a igualdade, por intermédio de Ana Marques e Pisco, ex-internacional portuguesa, com a igualdade a manter-se até ao intervalo.
No segundo tempo o Valverde voltou a entrar melhor e mais perigoso, mas não conseguiu finalizar as muitas oportunidades que foi tendo e viu o Ouriense marcar mais duas vezes, por Pisco e Margarida Tomaz. O Valverde ainda arriscou o 5×4 para tentar chegar ao empate, teve oportunidades para isso, mas faltou mais acerto nesse capítulo, para conseguir tirar algo mais deste encontro.
Ainda assim, um jogo muito positivo para a equipa do Valverde perante um adversário de um escalão superior, do qual pode tirar ilações muito positivas para o que falta da temporada.