O clube da anexa de Cortes do Meio (concelho da Covilhã), três semanas após a constituição de uma comissão administrativa, vai eleger (finalmente!) novos órgãos sociais, biénio 2024-26.
A RCB sabe que, Ilídio dos Reis é candidato a presidente da direção e apresentará a lista do decorrer da primeira, de três assembleias gerais agendadas para este domingo, 28 de julho, às 10h (meia-hora depois, com qualquer número de associados).
Trata-se do regresso a um cargo que já ocupou durante vários anos.
O prazo de entrega de listas finaliza a essa hora.
Logo a seguir, entre as 11h e as 12h30, os sócios votam.
Por último, após a contagem dos votos, será realizada a tomada de posse.
Elidio dos Reis, terá na sua lista, como candidatos à MAG e CF, João Serra dos Reis (actual líder da comissão administrativa) e Jorge Viegas (actual presidente da MAG), respectivamente.
Recorde-se que em fevereiro passado, Carolina Pontífice pediu demissão do cargo de presidente do Grupo Desportivo Animação Cultural da Bouça, sem explicar à comunicação social e em particular à RCB, quais as razões.
Cinco meses depois e após várias reuniões magnas de sócios realizadas, eis que surge “fumo branco”, na colectividade que, nesta altura, pratica as modalidades de atletismo e futsal.
O GDAC Bouça festejou 48 anos, em maio último.
Entretanto, dia 26 de julho, reúne em assembleia geral, o Clube Nacional de Montanhismo da Covilhã.
A colectividade liderada por Lino Torgal, vai apresentar relatório e contas 2023, para análise, discussão e votação dos sócios e uma proposta para reorganizar e renumerar o ficheiro de sócios.
A reunião magna de associados do CNM, realiza-se a partir das 20h30, na Pousada de Juventude da Serra da Estrela, nas Penhas da Saúde.