Cada uma em sua série, ambas as equipas conseguiram este domingo vitórias fundamentais que as afastam e de que maneira da zona de despromoção nesta fase. Em sentido contrário, Sertanense e Alcains sairam derrotados e o Sertanense está mesmo a afundar numa situação muito complexa de resolver.
Na Série B, continua a prestação fenomenal da equipa do Guarda FC. Há muitos anos que uma equipa do distrito não tinha uma prestação semelhante e a manutenção pode mesmo tornar-se uma realidade se a equipa mantiver este nível que tem vindo a demonstrar. A equipa recebeu este domingo em casa a AD Marco, equipa a lutar pela fase de subida e que estava até esta jornada em lugares de o conseguir. E, de forma que podia ser surpreendente, mas começa a ser rotineira, o Guarda FC demonstrou-se totalmente à altura do adversário e acabou mesmo por vencer por 1-0. A equipa da Guarda tem agora 20 pontos no oitavo lugar, um acima da zona de despromoção, mas veja-se bem está já a apenas três pontos do sexto lugar do Beira-Mar e a seis do quarto lugar!
Na Série C, o Benfica Castelo Branco até chegou a estar praticamente derrotado na partida, a jogar com menos um e a perder desde muito cedo, mas o conjunto albicastrense nunca deixou de acreditar e acabou por sair recompensado. Conseguiu a reviravolta, marcando o primeiro ainda com menos um jogador em campo e depois o segundo já com uma expulsão também para o lado do Pêro Pinheiro. Edu Barradas e Tiago Lopes fizeram os golos e o BCB tem agora 21 pontos, já mais quatro que a zona de despromoção. O Alcains perdeu 2-1 em casa diante do Fátima e está novamente em lugar de descida com 16 pontos, embora apenas a dois da segurança, enquanto o Sertanense perdeu 2-0 em casa do Marinhense e está em penúltimo com apenas 9 pontos. São já 10 os pontos que os separam da manutenção e a equipa da Sertã está a ficar sem tempo para reagir e evitar a descida aos distritais.