Realizou-se ontem à noite, via online, a assembleia geral. Quinze associados aprovaram todos os pontos por unanimidade.
Com um orçamento de 68 mil euros previstos, o Ice Clube da Covilhã (ainda sem sede social própria) pretende, como objectivo para 2026, juntar a prática da Patinagem de Velocidade no Gelo e Rodas, à Patinagem Artística no Gelo, Hóquei no Gelo 3×3 e Curling, para além, de encontrar uma garagem disponível na cidade, para guardar o espólio dos atletas e adquirir ainda mais equipamentos e continuar a participar em todas as provas e torneios organizados pela FDI-Portugal, época 2025-26..
Recorde-se que o Ice Clube da Covilhã, compete nesta altura, no campeonato nacional de Hóquei no Gelo 3×3, com mais 3 equipas, no Ice Arena da FDI-P, nas Penhas da Saúde (Serra da Estrela), com cinco novos jogadores,(3 canadianos, 1 russo e 1 escocês – podem ser reforços) a praticar a modalidade e no IV Torneio Inter Associações do concelho da Covilhã, em Curling.
Na presente época, o ICC pretende continuar a apoiar os atletas nas diferentes modalidades de desportos de inverno, com a realização de estágios, no país e estrangeiro, no Inverno e/ou Verão, em vários pavilhões gimnodesportivos do concelho da Covilhã (Inatel, Ferro e Vales do Rio), incluindo estágios de Natal e Páscoa, nomeadamente no Hóquei no Gelo e Patinagem Artística no Gelo e ainda, colaborar nas iniciativas “Covilhã Desportiva” e “Dia Mundial da Criança”, com as modalidades de Curling e Hóquei em Patins em Linha.
Até sexta-feira próxima, 28 de novembro, último dia, para que as associações, clubes e colectividades do concelho da Covilhã, se possam, candidatar ao regulamento do associativismo do Município da Covilhã, tendo em vista, o apoio financeiro a dar pela autarquia, o ICC vai apresentar as suas pretensões.
O Ice CC, já apresentou o plano de actividades à FDI-Portugal (renovar o contrato-programa para 2026, no valor de €28 mil) e candidata-se à CMC, esperando receber 09 mil euros, para ajudar a comprar novos equipamentos e não só, tal como aconteceu este ano. A colectividade covilhanense espera também que a UF Covilhã e Canhoso, possa apoiar o clube financeiramente, sem esquecer, os empresários da região.
No último ponto da ordem de trabalhos, os sócios também aprovaram por unanimidade, a alteração da morada da “sede” do clube.
Passa a ser na actual residência do presidente da direção, Luís Pires.
A assembleia geral ordinária do Ice Clube da Covilhã, foi presidida por Bruno Pereira (“Perry”) e decorreu das 21h-23h.
O clube vocacionado para os desportos de inverno festeja 4 anos, dia 16 de dezembro, com um jantar de aniversário/natal, às 19h30, no bar/restaurante do NSCP Covilhã.
As inscrições estão abertas através do email:
iceclubecovilha@gmail.com















