Momento de festa para o distrito de Castelo Branco, que pode vir a ter três equipas na II Divisão Nacional de futsal na próxima temporada. Quem já garantiu o seu lugar esta tarde foi a Boa Esperança que venceu a sua série na III Divisão. No derby pela manutenção a Mata/AAUBI venceu em Caria.
O Boa Esperança, liderado por Hugo Silveira, tinha apenas de vencer em sua casa os Patos para celebrar a subida de divisão, mas até estava a perder ao intervalo 1-0. Uma segunda parte forte permitiu aos albicastrenses fazer a festa, com o golo da vitória a ser marcado a apenas 30 segundos do fim por Diogo Ferreira.
A equipa tem 55 pontos na liderança e já garantiu o primeiro lugar e a subida, a três jornadas do fim. Momento de festa e celebração, com direito a fogo de artifício junto ao pavilhão e também celebrações nas escadarias do edifício da Câmara Municipal de Castelo Branco ao fim desta tarde de sábado. Segue-se agora a fase de apuramento do campeão, que a equipa quer vencer.
Já a Mata/AAUBI e o Cariense lutavam pela manutenção numa fase decisiva e os ubianos venceram em Caria por 2-1, resultado que pode ter levado o Cariense definitivamente à descida. A equipa orientada por Costinha está a fazer uma excelente segunda volta, mas esta derrota acabou quase por completo com a esperança da manutenção deixando a equipa em último lugar, com 13 pontos, estando a seis pontos da zona de segurança, quando faltam apenas jogar 9 pontos já.
Já a Mata/AAUBI chegou à zona de segurança com 19 pontos, mas tem de continuar a pontuar nas próximas partidas para garantir mesmo a manutenção na próxima temporada.
Na próxima jornada, a BBE joga em casa do União 1919, a Mata/AAUBI recebe o Covão Lobo e o Cariense joga em casa do NSCP Pombal.
De: Fernando Teixeira