A equipa da BBE até chegou a estar em desvantagem diante do CS São João, no seu pavilhão, mas acabou por conseguir vencedora por 6-4, cavando um fosso enorme no primeiro lugar face à concorrência: são 13 pontos que conseguiu de vantagem e apenas com uma derrota. Em 22 partidas, a equipa albicastrense conseguiu uns impressionantes 104 golos e sofreu 52, sendo melhor ataque e melhor defesa. A equipa vai agora tentar sagrar-se campeã desta prova na última fase.
O Cariense perdeu por 7-1 em casa do União 1919, que se tentava salvar a todo o custo, mas que ainda assim desce também de divisão. A equipa de Caria termina na última posição com apenas 14 pontos em 22 partidas.
A Mata/AAUBI já sabia que ia descer de divisão, mas terminou de forma honrosa com uma vitória por 11-3 diante dos Patos. A equipa covilhanense fica na última posição, com 22 pontos, e acaba até por morrer na praia já que ficou apenas a três pontos da zona que dava segurança. As derrotas das últimas jornadas revelaram-se fatais para uma equipa que já não podia mesmo falhar mais.
De: Fernando Teixeira