Está para breve o arranque da empreitada de melhoria energética e hídrica nas escolas superiores de Tecnologia, Agrária e de Saúde Dr. Lopes Dias, do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB).
De acordo com a instituição de ensino superior albicastrense, vão ser investidos mais de três milhões e 400 mil euros (mais IVA) na área da requalificação energética e hídrica das escolas do IPCB.
Para o Presidente do IPCB, a assinatura destes dois autos de consignação, marcam o arranque efetivo das obras “e são o culminar de um percurso que se iniciou com a aprovação das duas candidaturas submetidas pelo IPCB ao Programa de Eficiência Energética em Edifícios da Administração Pública Central.”
António Fernandes sustenta que as intervenções terão um evidente impacto positivo no desempenho ambiental global da instituição “e contribuem para a melhoria das condições de conforto para toda a comunidade académica do IPCB, e refletem o nosso compromisso na promoção do progresso e da qualidade de vida de todos os cidadãos”. Estiveram presentes A sessão de assinatura dos autos de consignação contaram com a presença do presidente do IPCB, António Fernandes, do Eliseu Farinha, representante da empresa adjudicatária, Eliseu Farinha, e do representante da fiscalização da obra, Francisco Reboredo
As obras têm um prazo de execução de 180 dias seguidos.